Super banner
Super banner

Idealizada pelo vereador Raphael Rios, Semana da Adoção vai difundir a importância da reinserção familiar para crianças e adolescentes

Idealizada pelo vereador Raphael Rios, Semana da Adoção vai difundir a importância da reinserção familiar para crianças e adolescentes

A Câmara Municipal de Araxá aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (17), Projeto de Lei 108/2017, de autoria do vereador Raphael Rios, que institui a Semana Municipal de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes, no Calendário Oficial de Araxá.

A proposta estipula a realização da Semana Municipal de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes na semana que antecede o dia 25 de maio, quando comemora-se o Dia Nacional da Adoção.

Raphael comemora a aprovação como sendo um importante passo para elaboração de políticas públicas e conscientização da reinserção familiar de crianças e adolescentes que aguardam pela adoção, ressaltando essa iniciativa como um ato de amor, cuidado e carinho.

Com a data comemorativa, o vereador reitera que diversos segmentos poderão refletir, comemorar e disseminar os benefícios da adoção por meio de várias atividades como palestras, campanhas, debates, sensibilização, promoção, além de uma caminhada no domingo que anteceder o dia 25 de maio para mobilizar a comunidade.

Raphael Rios destaca ainda que a iniciativa já conta com apoio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, Grupo Aquecendo Vidas e coordenadores de abrigos da cidade.

A iniciativa foi amplamente comentada e destaca pelo plenário.

O projeto será um dos destaques durante o Simpósio Municipal de Convivência Familiar e Comunitária de Araxá, que acontece entre os próximos dias 20 e 22 de outubro, no Tauá Grande Hotel do Barreiro.

A proposta segue para sanção do prefeito municipal Aracely de Paula.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x