Super banner

Inscrições para o concurso público são adiadas

Inscrições para o concurso público são adiadas

02/10/2009 – As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Araxá foram adiadas. A previsão era que o edital completo fosse divulgado na próxima segunda-feira (5), entretanto o município foi obrigado a adiar devido a um atraso no levantamento de cargos e salários que serão oferecidos pelo município, além da resposta do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que ainda não se manifestou sobre o edital preliminar, divulgado há mais de dois meses.

Os interessados no concurso podem acessar o site www.comajltda.com.br ou comparecerem à prefeitura. A estimativa salarial varia de um salário mínimo a R$ 1,8 mil, dependendo do cargo.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, José Clementino dos Santos, o TCE deve dar um parecer no processo no início de outubro.

“Estamos aguardando uma resposta do tribunal e, paralelamente, estamos trabalhando no sentido de apurar quais são as reais necessidades de cada secretaria para que possamos divulgar a quantidade e a função de cada cargo. Então, mesmo o edital preliminar sendo aprovado nos próximos dias, temos que ter um tempo para levantar algumas informações que faltam e, posteriormente, divulgar quais as vagas que serão disponibilizadas para o concurso público”, diz.

As secretarias municipais de Saúde, Educação e de Desenvolvimento Urbano serão as pastas que mais vão captar vagas. “Essas três áreas são as que possuem um maior contingente de servidores na prefeitura e estamos tendo um cuidado especial com cada uma delas. Nós já fizemos um estudo preliminar, mas temos que tentar aproximar a quantidade ideal para cada secretaria”, diz.

“Só vamos conseguir esses números identificando o que realmente cada área precisa para o desenvolvimento de um bom trabalho. O objetivo é oferecer uma quantidade de vagas que possam ser ocupadas em um curto espaço de tempo”, destaca Clementino.

O secretário afirma que a previsão é a realização do concurso no início de 2010. “Ainda não posso falar com certeza qual será a data de realização da prova, mas pelo atraso que tivemos no respaldo do tribunal à respeito do processo e no levantamento dos cargos e salários é provável que a prova aconteça no início do ano que vem.”

Clementino destaca que a população será informada a respeito de novas datas, assim como cargos, salários e vagas disponíveis.

Notícias relacionadas