Super banner
Super banner

Juninho lamenta descaso com praça revitalizada e cobra soluções

Juninho lamenta descaso com praça revitalizada e cobra soluções

Juninho lamenta descaso com praça revitalizada e cobra soluções 1

Reinaugurada há pouco mais de sete meses, infelizmente o que já se vê na Praça João Amâncio (Praça da Juventude) é situação de abandono. Em recente visita ao local, atendendo reivindicação da comunidade do Setor Norte, o vereador Juninho da Farmácia (DEM) constatou restou de entulhos e lixo doméstico no entorno da praça, telas de proteção e redes das traves danificadas, paredes pichadas e os vestiários depredados e com acessos bloqueados, talvez para evitar mais ações de vandalismo.

O vereador registrou imagens dos estragos e as apresentou durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara, na Reunião Ordinária desta terça-feira (16), apresentando duas Indicações na busca de alguma solução para que a Praça da Juventude tão logo não esteja totalmente entregue ao descaso, pois o local recebeu investimentos da ordem de R$ 1,6 milhões para ser totalmente revitalizado e entregue à comunidade, mas a ação de delinquentes ameaça a sua finalidade que é proporcionar esporte e lazer para a comunidade do Setor Norte.

Juninho lamenta descaso com praça revitalizada e cobra soluções 2

Na Indicação 661/2014, Juninho reivindica à Secretaria Municipal de Segurança Pública a implantação de um serviço de vigilância ao entorno da praça. “É um local importantíssimo para o bairro Urciano Lemos e Setor Norte que foi reinaugurado em 6 de fevereiro passado, mas já encontra-se em situação precária devido á ação de vândalos. E se não houver a implantação desse serviço, em breve a praça estará na mesma situação que vários ginásios do nosso município que estão em estado de abandono”, justifica o vereador.

Já na Indicação 665/2014, Juninho demanda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano a realização de uma limpeza geral na Praça da Juventude. “Justamente porque encontra-se muito lixo ao seu entorno, como também restos de construções. Além disso, abaixo da obra realizada existe um projeto que está paralisado, deixando incompletos os serviços e equipamentos para atendimento à população do Setor Norte”, ressalta.

O vereador também pede apoio da população para que denuncie anonimamente junto aos órgãos de segurança pública os vândalos que estão destruindo a praça.

Notícias relacionadas