Super banner

Mais 23 estudantes de Turismo da Ufop fazem visita técnica a Araxá

Mais 23 estudantes de Turismo da Ufop fazem visita técnica a Araxá

Jeová e Alda Sandra durante recepção aos universitários - Divulgação/PMA

Da Redação/Via Ascom – Uma turma com 23 estudantes de Turismo da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) visitou Araxá entre os dias 12 e 16 de abril. O objetivo da visita foi conhecer a história e a estrutura da cidade, além dos planos turísticos executados pelo poder público com a proposta de desenvolver e fomentar o setor em Araxá.

Esta é a sexta turma da Ufop que visita a cidade por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias.

Durante a programação, os participantes realizaram um city tour pelos principais atrativos turísticos de Araxá, e recepcionados pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, pela secretária Alda Sandra Barbosa Marques  e pela turismóloga Fernanda Araújo.

Na oportunidade, Alda Sandra realizou uma apresentação das ações trabalhadas pela atual administração, com o objetivo de promover ainda mais o turismo local. Segundo a secretária, o intercâmbio dos estudantes possibilita a vivência de experiências fora de sala de aula.

“Araxá tem investido significativamente no turismo. Sabemos que esses investimentos têm um retorno a médio e longo prazo, mas temos a certeza de que eles virão. Acredito que esta seja uma grande oportunidade para que os alunos possam conhecer as ações que o poder público pode fazer para fomentar o turismo,” destaca.

Durante a apresentação o professor da turma, Ricardo Fonseca Filho, fez algumas observações. Segundo ele, projetos como o Além do Horizonte, Cidade Tecnológica e demais investimentos contribuem com a formação turística de toda a população.

“Estamos observando ações que despertam o interesse pelo turismo de crianças, jovens e adultos. Esse é um excelente caminho a ser trilhado para que o setor cresça na cidade”, afirma.

Notícias relacionadas