Super banner

Megatriciclo construído em Araxá ‘invade’ Salão Bike Show 2014

Megatriciclo construído em Araxá ‘invade’ Salão Bike Show 2014

Divulgação

O maior triciclo do mundo que foi fabricado em Araxá foi uma das principais atrações do Salão Bike Show 2014, um dos maiores eventos de moto do país, realizado no último fim de semana, no Rio de Janeiro. O veículo foi montado pelo empresário José Renato Vilar de Freitas sobre um chassi de ônibus e demorou dois anos para ficar pronto, realizando um desejo de sua filha Letícia.

A engenhoca de Renato é empurrada por um motor de 6 cilindros a diesel com 180 cavalos de potência, câmbio de caminhão com seis velocidades e chega a 140 km/h. Leva sete passageiros e pode percorrer até 3 mil quilômetros sem reabastecimento. O megatriciclo também se destaca no visual com texturas em chamas e caveiras destacada nas cores preta e dourada, além de cromados.

Divulgação

Para quem pensa que é complicado guiar esse verdadeiro “monstro dos asfalto” que mede pouco mais de 9 metros de comprimento e 3,8 metros de altura, o guidão conta com sistema hidráulico que garante uma condução suave. E quem testou recentemente a engenhoca foi a apresentadora Ana Maria Braga em seu programa nesta segunda-feira (27).

Renato agora aguarda que se seu triciclo seja oficializado pelo Guinness Book como o maior do mundo. A visita dos avaliadores acontece em breve.

Notícias relacionadas