Super banner

Meninos da Chapadinha promove mostra educativa de combate à dengue

Meninos da Chapadinha promove mostra educativa de combate à dengue

O projeto Meninos da Chapadinha promoveu a Mostra Interativa e palestra “Prevenção da Dengue”, ministrada pela educadora em saúde do Setor de Zoonoses, Maria Aparecida Ribeiro, na manhã do último domingo (5), na Escola Municipal Auxiliadora Paiva.

O evento contou com a participação de 60 pessoas entre familiares e vizinhos, além da presença da Associação Damas Salesianas, colaboradora do projeto, alunos do curso técnico em informática da Bit Company e Rotary Club de Araxá Norte.

Todos conferiram uma rica mostra de protótipos de ovos, larvas e mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue). Também houve a distribuição de folhetos explicativos, palestra teórica e mostra prática de como se deve fazer para evitar a dengue.

O Rotary Club de Araxá Norte também fez doação de óleo aos familiares presentes, arrecadados durante a campanha anual da entidade, e as crianças receberam materiais escolares arrecadados pelos alunos da Bit Company.
 
Os coordenadores do projeto Meninos da Chapadinha dizem que ficaram entusiasmados com o resultado do evento, que também será promovido ao projeto Meninos do Orozino.

Notícias relacionadas