Super banner
Super banner

Minas divulga o Plano Estadual de Controle da Dengue

Minas divulga o Plano Estadual de Controle da Dengue

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Felipe Caram, o superintendente de Epidemiologia, Aníbal Arantes, e o gerente de Vigilância Ambiental, Francisco Lemos, vão anunciar o Plano Estadual de Controle da Dengue em Minas Gerais, às 10h desta quarta-feira (15), na Secretaria de Estado de Saúde.

O plano tem como objetivo tornar a eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti um ato de rotina no dia-a-dia do cidadão, que terá início ainda este mês e prevê a mobilização por quarteirão e a qualificação dos agentes de Zoonoses e dos agentes comunitários de saúde, como multiplicadores dos conceitos de prevenção junto aos cidadãos.

Entre as ações de prevenção propostas pelo governo de Minas está prevista a realização de uma grande campanha publicitária (rádio, TV, jornal e outras mídias), que vai se estender até janeiro de 2009.

Durante o lançamento, o subsecretário Luiz Felipe Caram vai falar sobre a série histórica da infestação do mosquito Aedes aegypti em Minas Gerais e sobre os riscos de uma epidemia no verão do próximo ano.

Notícias relacionadas