Super banner

“Mulheres que fazem a diferença” são homenageadas em Araxá

“Mulheres que fazem a diferença” são homenageadas em Araxá

"Mulheres que fazem a diferença" são homenageadas em Araxá 1

O Teatro Municipal recebeu o evento “Mulheres que fazem a diferença” com a outorga da Medalha Zilda Arns Neumann, dentro das comemorações do primeiro ano de criação da Academia Araxaense Juvenil de Letras (Ajule), promovida no último domingo (31). A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Aracely de Paula, pela vice-prefeita Lídia Jordão, equipe de governo, familiares e demais convidados.

Indicada pelo prefeito Aracely, a secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, foi uma das homenageadas, juntamente com a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá, Valéria Sena, indicada pela Cultura Inglesa. Sete mulheres foram agraciadas como reconhecimento por suas contribuições no desenvolvimento dos municípios de Araxá, Ibiá e Medeiros.

As demais homenageadas foram a promotora de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Araxá, Mara Lúcia Silva Dourado, indicada pela Fundação Cultural Acia; a acadêmica Maria de Lourdes Bittencourt de Vasconcellos, indicada pela Academia Araxaense de Letras (AAL); a empresária Valda Eurides Alves Sánchez, indicada pela Ajule; a educadora Sebastiana Leite de Fátima Goulart, indicada pela Prefeitura de Medeiros; a vice-prefeira de Ibiá, Enisa Maybe da Consolação Pereira de Resende.

"Mulheres que fazem a diferença" são homenageadas em Araxá 2

Alunos de escolas de Araxá fizeram a entrega das medalhas e de certificados de reconhecimento da Ajule às homenageadas.

Em seu discurso, o prefeito Aracely de Paula parabenizou a iniciativa da Ajule em homenagear mulheres que dão a vida e o amor em tudo que se dedicam a praticar na vida pessoal e profissional.

“Mulheres que fazem a diferença são as mulheres que dão a vida e o amor. Mulheres que fazem a diferença são aquelas que cuidam com amor em tudo que tocam. Mulheres que fazem a diferença são as mulheres que cuidando de tudo e de todos fazem história”, destacou o prefeito.

A secretária Gessy Glória Lemos cumprimentou a todos os presentes, principalmente as funcionárias do setor da Educação que prestigiaram a entrega. Durante discurso, ela ressaltou a história de vida de Zilda Arns Neumann e reverenciou a homenagem com muito respeito.

Já a presidente da FCAA, Valéria Sena, falou da importância em trabalhar com criança e adolescente e destacou que a medalha no peito é uma maneira de valorizar cada vez mais o trabalho das homenageadas.

A cerimônia contou ainda com a apresentação da música “Carinhoso”, pela Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio Azevedo, em homenagem às mães. O Sesquicentenário de Araxá também foi lembrado em uma crônica lida pela acadêmica Ana Clara da Silva Mário, de 13 anos, que exaltou principalmente as belezas naturais e os pontos turísticos da cidade.

Sobre Zilda Arns Neumann

A brasileira Zilda Arns Neumann foi uma médica pediatra e sanitarista brasileira. Dentre as principais ações em prol da humanidade, ela contribuiu decisivamente para a criação da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Notícias relacionadas