Super banner

Néia assume mandato na Câmara nesta terça

Néia assume mandato na Câmara nesta terça

Néia assume mandato nesta terça (8) - Foto: Jornalismo Rádio Cidade

DA REDAÇÃO/JORGE MOURÃO – Com a volta de José Domingos Vaz para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (PDT), a primeira suplente da coligação Araxá em Boas Mãos para vereador nas eleições 2012 em Araxá, Credinéia Maria dos Santos, a Néia da Uninorte, toma posse nesta terça-feira (8).

Dona de uma história de luta, era varredora de rua quando pediu ao então prefeito eleito Jeová Moreira da Costa uma melhor oportunidade na época em que terminava o ensino médio, imaginando que seria transferida para limpar o chão de uma creche ou de um posto de saúde.

“Passados alguns dias, ele me ligou dizendo que estava criando um cargo de facilitadora para atender os pacientes da área de saúde, e eu abracei essa causa”, relatou em recente entrevista à Rádio Cidade. Foi aí então quando passou a trabalhar na Unidade de Saúde Norte (Uninorte), sediada no bairro Urciano Lemos, onde se popularizou.

Vieram as eleições de 2012 e ela então resolveu lançar candidatura. “A intenção era ajudar o partido (PDT). Eu vi a falta que fez vereadores da bancada do prefeito na Câmara (legislatura passada), então eu quis somar com o prefeito”, relatou.

E no dia da apuração, obteve surpreendentes 784 votos. Agora com a chance de atuar no Legislativo, sendo a primeira mulher a ocupar uma vaga na legislatura atual, sua bandeira será melhorias na saúde e trabalho em favor do servidor público.

A cerimônia de posse acontece a partir das 16h, na Casa da Cidadania.

Notícias relacionadas