Super banner

New Fiesta hatch próximo do Brasil

New Fiesta hatch próximo do Brasil

New Fiesta hatch próximo do Brasil 1

A Ford acredita no sucesso de um carro global e para a empresa o Fiesta é um forte representante desta tendência. Agora chega ao mercado o New Fiesta hatch 2012, com a incumbência de elevar as vendas da Ford, que corre sérios riscos de perder a quarta colocação no ranking das montadoras no Brasil, ameaçada pela Renault.

O carro está sendo apresentando em Punta Del Este, no Uruguai, com grandes expectativas de vendas. O carro tem suas diferenças do New Fiesta sedã e por isso mostra que é um carro realmente novo, mesmo porque a sua proposta é diferente, do seu “irmão”. Ele é menor e tem as linhas mais limpas.

New Fiesta hatch próximo do Brasil 2

O motor é um 1.6 flex de alumínio e tem três anos de garantia. A Ford garante que ele está mais econômico. A transmissão IB5 também é de alumínio e a embreagem tem acionamento hidráulico. A empresa fez testes e conseguiu fazer 12,1 km/l com gasolina e 8,2 km/l com álcool. Mas o consumidor deve ficar com um pé atrás quanto a estes dados, pois o consumo tem muito a ver com a maneira de dirigir.

Diz o presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira: “Com o New Fiesta hatch, completamos no Brasil essa família de veículos globais.” Segundo a empresa, o modelo faz parte do segmento de compactos premium.

New Fiesta hatch próximo do Brasil 3

Na versão completa, o carro oferece sete airbags, bancos de couro, descansa-braço, rodas de alumínio aro 16, espelhos retrovisores com luzes indicadoras e aquecedor, luzes dianteiras de LED e molduras cromadas no para-choque.

Com AutoInforme

Notícias relacionadas