Super banner

Nova turma do Escola Emprego ingressa no mercado de trabalho

Nova turma do Escola Emprego ingressa no mercado de trabalho

Mais uma turma de 23 alunos do Escola Emprego ingressará no mercado de trabalho nesta sexta-feira (1º). O projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias já encaminhou mais de 150 adolescentes para mais de 40 empresas cadastradas.

Esta é a 4ª edição do Escola Emprego que visa inserir jovens e adolescentes que estão cursando o 2º e 3º ano do ensino médio, com idade de 16 a 21 anos completos, que ainda não trabalharam e frequentam regularmente as escolas.

O projeto é realizado em três etapas – a seleção nas escolas, o treinamento feito por profissionais, servidores públicos, e a contratação. A viabilização de uma lei municipal. A prefeitura paga um terço do salário mínimo mais 13º e férias proporcionais aos bolsistas durante um período de três meses de estágio.

Caso o jovem seja contratado posteriormente, as despesas contratuais passam a ser assumidas pela empresa responsável.

Isabela Rodrigues é uma das contratadas e está ansiosa para iniciar o trabalho em uma loja de roupas. Sua contratação inicial será por um período de 90 dias, mas suas expectativas e planos para o primeiro emprego vão além.

“Gosto muito da área de vendas, onde vou atuar. Eu pretendo continuar na empresa após o período de experiência e futuramente quero cursar jornalismo ou psicologia, já que tenho mais facilidade para trabalhar com pessoas”, afirma.
 
Segundo a secretária Alda Sandra Barbosa Marques, o Escola Emprego, além de preparar o adolescente para o mercado de trabalho, incentiva sobre a importância da educação para o desenvolvimento da cidade.

“Esses alunos estão tendo a oportunidade de experimentar o mercado de trabalho com uma visão futurista porque eles ainda poderão optar por suas carreiras profissionais. O projeto é altamente relevante porque amanhã serão esses jovens que decidirão o futuro das organizações onde irão trabalhar”, completa.

Notícias relacionadas