Super banner

Novos locais do estacionamento rotativo começam hoje

Novos locais do estacionamento rotativo começam hoje

A primeira etapa da ampliação do estacionamento rotativo começou hoje (1º) em Araxá e ao final das quatro etapas prevista o número de vagas da Zona Azul passará de 377 para 820. O preço permanece o mesmo, R$ 1 por hora e para o primeiro aumento das vagas foram contratados 20 adolescentes.

A necessidade de acrescer o estacionamento se deu devido aos sete anos sem expansão das vagas e o crescimento da frota de Araxá, que está estimada em 38 mil veículos.

A medida foi autorizada pela Prefeitura de Araxá e será executada em ruas, praças e avenidas da área central que não possuem o serviço. O estacionamento rotativo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h ao 12h. O motorista que não pagar o rotativo está sujeito à multa e perda de três pontos na carteira.

1ª etapa

Inclui as ruas Calimério Guimarães e Almeida Campos e o restante da praça Governador Valadares.

2ª etapa

Compreende os dois primeiros quarteirões da avenida Getúlio Vargas – cruzamento com a avenida Imbiara – , os dois lados da praça São Domingos e rua Capitão Izidro e está programada para iniciar o funcionamento no dia 1º de dezembro que vem.

3ª etapa

Será implantada em fevereiro de 2010 e inclui a avenida Vereador João Senna e as ruas Capitão José Porfírio, Cassiano Lemos e Santos Dumont.

4ª etapa

A última etapa compreende o primeiro quarteirão da rua Padre Anchieta e a rua Alexandre Gondim e começa a ser cobrado o estacionamento a partir do dia 1º de abril de 2010.

Cunho social

Oitenta por cento da arrecadação líquida do estacionamento vai para a Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada) e 20% para o Programa da Criança e do Adolescente (PCA).

Notícias relacionadas