Super banner

Núcleo Comunitário do bairro Santo Antônio é inaugurado

Núcleo Comunitário do bairro Santo Antônio é inaugurado

Núcleo Comunitário do bairro Santo Antônio é inaugurado 1

A Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social inaugurou o Núcleo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Santo Antônio Comunidade Ativa, no antigo espaço do Adolescentro, no último sábado (20).

O evento foi embalado com atividades festivas, shows, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, pintura facial, dentre outras atrações para a comunidade do Setor Leste.

Os núcleos comunitários têm como função desenvolver habilidades promovendo as potencialidades da população local, fortalecendo principalmente os vínculos familiares e comunitários. De acordo com secretário de Ação e Promoção Social, Édson Justino Barbosa, a reutilização do espaço é um atendimento de um anseio antigo da comunidade.

“Temos que apoiar e incrementar ações positivas que propiciem oportunidades à população, sobretudo, na área social, reunindo esforços e direcionando-os às crianças, aos adolescentes, aos idosos, enfim, às famílias em geral para que todos possam ter acesso aos seus direitos relacionados ao lazer, à educação, ao esporte, à saúde, dentre outros”, comenta o secretário.

As atividades que ocorrem no núcleo são a atuação de grupos de artesanato, das 13h30 às 17h, e o alongamento, das 8h às 9h, ambos às segundas e quartas-feiras. O espaço também oferece aulas de Zumba às terças e sextas, das 8h30 às 9h30. Estão programadas ainda mais novidades no espaço como corte e costura e aulas de informática.

“Esse setor da cidade (Setor Leste) é muito querido da nossa administração, mas queremos a participação de todos, queremos repassar as mãos e a responsabilidade daqueles que aqui estão de fazer aquilo que às vezes o prefeito e a vice-prefeita e os nossos vereadores não podem fazer porque não estão presentes. Que façam dessa comunidade uma extensão da família de cada um”, destaca o prefeito Aracely.

Apresentações musicais gospel e baiana e a Zumba, coordenada pela coreógrafa Vanessa Alves, foram realizadas pelos moradores, sendo uma das atrações da festa. O Coral do Santo Antônio, conhecido como “Coral do Casturino”, orquestrado por Nadir Rosa, encerrou as comemorações de inauguração.

O Núcleo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Santo Antônio fica na rua Luiz Dumont Fonseca, n° 215, no bairro Novo Santo Antônio, ao lado do estádio Chácara Dona Adélia. Mais informações sobre o trabalho desempenhado pelo Núcleo pelo contato (34) 3691-7101.

Notícias relacionadas