Super banner

Obras da Vila do Artesanato são iniciadas

Obras da Vila do Artesanato são iniciadas

O deputado estadual Bosco informa que começaram as obras para a construção da Vila do Artesanato, no complexo do Barreiro. Ele esteve no local esta semana, acompanhado de diversos artesãos. Bosco explica que o espaço que está sendo construído pela Codemig reunirá artesãos de diversas especialidades regionais, como tecelagem, escultura, bordados e alimentos, dinamizando a produção local.

O objetivo do espaço é fomentar e fortalecer a produção e comercialização do artesanato regional, buscando alavancar seu reconhecimento e participação no turismo e na economia regional. O empreendimento contribuirá para a valorização e preservação das diversas manifestações culturais locais, oferecendo ao artesão de Araxá e região um local de promoção do ofício. O ambiente também terá local adequado para eventos e shows musicais, além de um centro de informações ao visitante.

A construção da Vila permitirá revigorar o artesanato na região, dando uma atração adicional ao Parque do Barreiro, que recebe turistas de diversas regiões. Por meio do artesanato, o turista terá contato com o micro e pequeno empresário.

O modelo de gestão está sendo definido juntamente com os artesãos, a fim de que a Vila do Artesanato seja dinâmica, vibrante e autossustentável, identificada com a cidade, de modo a reforçar sua atratividade turística.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *