Super banner

Padre Márcio André é homenageado na Câmara Municipal

Padre Márcio André é homenageado na Câmara Municipal

O vereador Robson Magela  homenageou o padre Márcio André Ferreira Soares, pároco da Paróquia Sagrada Família, na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada na tarde desta terça (29). Robson apresentou uma moção de congratulação e reconhecimento ao padre Márcio pelos seus 15 anos de ordenação sacerdotal.

Natural da cidade do Rio de Janeiro, padre Márcio foi ordenado sacerdote aos 29 anos de idade no dia 6 de setembro de 2002 pelo então arcebispo de Uberaba, Dom Aloísio Roque Oppermann, em cerimônia realizada na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo na cidade de Prata, no pontal do Triângulo Mineiro.

Após a sua ordenação sacerdotal, padre Márcio foi pároco da Paróquia de São Geraldo Majela, em Uberaba, e da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Frutal. A pedido do atual arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, o padre Márcio André veio para Araxá, onde já tinha residido como seminarista em 2001 na Paróquia de Santo Antônio.

Padre Márcio assumiu a Paróquia Sagrada Família no dia 5 de fevereiro de 2013 e desde então se tornou uma pessoa muita querida em Araxá por suas celebrações e também pelas ações solidárias que realiza em prol dos mais necessitados da nossa cidade. No final do ano passado, padre Márcio idealizou a campanha ‘Natal de Mãos Unidas na Luta Contra o Câncer’, que arrecadou os recursos necessários para a conclusão das obras do Centro de Quimioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Araxá.

“Por todo o bem que faz para a nossa comunidade e por completar 15 anos de ordenação sacerdotal no próximo dia 6 de setembro, o padre Márcio André merece o reconhecimento desta Casa de Leis, que é a Casa do Povo de Araxá”, disse o vereador Robson.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *