Super banner

Painel Empresarial atrai mais de 150 pessoas

Painel Empresarial atrai mais de 150 pessoas

Prefeito no Painel Empresarial / Foto: PMA

Da Redação – Realizado pelo terceiro ano consecutivo pela Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, o Painel Empresarial foi mais uma vez uma grande oportunidade para que o trade turístico, empresários, políticos e sociedade em geral, tivessem um contato mais direto com o setor turístico e empresarial de Araxá através de oficinas e palestras.

O evento aconteceu na última semana, no Virgilius Palace Hotel, com uma programação bastante diversificada durante toda a tarde e noite. Os presentes nas oficinas realizadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Araxá puderam conhecer um pouco mais do universo do idioma inglês, tiveram orientações de como montar um coquetel ou drink e ainda puderam aperfeiçoar um pouco mais a arte da culinária.

Na programação noturna, o evento foi direcionado ao setor empresarial com uma palestra ministrada pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, e em seguida, a apresentação de empresas do Distrito Industrial com cases de sucesso dos empresários da Precismec, Arquetipo e Santa Clara.

Na oportunidade, o prefeito falou sobre as perspectivas de parcerias para o desenvolvimento econômico de Araxá. Segundo ele, é preciso conhecer outras realidades e assim, direcionar os investimentos em Araxá. “Estamos com vários contatos internacionais e o que queremos é que Araxá seja um grande chamativo para empresários que querem investir no Brasil. Através de parcerias com o governo de Minas e empresários de Araxá com certeza teremos muito a ganhar no crescimento e desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias Alda Sandra Barbosa Marques, o painel foi uma forma de despertar o interesse de investidores e também da sociedade. “Com a realização do 3º Painel Empresarial estamos reforçando o compromisso da Secretaria para com a cidade. Tivemos presentes três empresas que puderam expor que apesar de suas dificuldades, com as doações e incentivos do Poder Público, os projetos empresariais em Araxá podem se tornar realidade e exemplo para empresários araxaenses”, diz.

 “Outro ponto importante que estamos trabalhando e abordamos neste Painel é o interesse ao trade turístico quanto à necessidade de profissionalizar o setor. Sabemos que a Copa e outros eventos que estão por vir demandam essa profissionalização, porém, com os investimentos que estamos fazendo em Araxá para o turismo, é preciso cada vez mais estarmos preparados”, finalizou Alda.

Com Ascom

Notícias relacionadas