Super banner
Super banner

Parque do Cristo recebe projeto Manhã Mais Saúde aos domingos

Parque do Cristo recebe projeto Manhã Mais Saúde aos domingos

Quinzenalmente, Araxá recebe o projeto Manhã Mais Saúde e leva grande número de adeptos ao esporte ao Parque do Cristo. O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes, tem um cronograma de atividades com caminhadas, danças e treinamento funcional, sob a orientação técnica de profissionais da secretaria, com participação ainda de alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). Os estagiários estão envolvidos no Programa durante dos finais de semana, com parceria até o final do ano.

Leda Maria Borges tem 54 anos e uma rotina bastante pesada como doméstica durante a semana. Ao ficar sabendo do projeto, quis conhecer sobre o “Manhã Mais Saúde”. “Muito bom o projeto para quem quer ter uma saúde melhor, é ruim ficar parada e ele está me ajudando bastante”, observa Leda.

Quem também participa do Programa é Joselene Ana dos Santos, de 31 anos, que gostou da iniciativa. “É a primeira vez que estou vindo aqui. O exercício físico, e ainda ao ar livre, é muito importante para a nossa saúde. Você se sente mais disposta para enfrentar a rotina diária”, acrescenta.

De acordo com o secretário de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, que o projeto busca mobilizar toda a comunidade. “A nossa preocupação é fazer com que ela realmente se envolva. O Parque do Cristo é um lugar ideal para passar uma manhã de domingo tranquila e descontraída praticando atividade física. Queremos levar o projeto para outros locais e disseminar o esporte em toda a cidade”, afirma.

Márcio Contato, assessor de Esportes Especializados, revela que o projeto proporciona a população uma manhã diferenciada aos domingos. “A proposta é levar atividade física com orientação profissional. Durante as atividades, conseguimos passar às pessoas tudo que pode ser feito no limite dela”, destaca.

A próxima edição acontece no dia 22 de julho, das 8h30 às 10h30, no Parque do Cristo. Mais informações sobre a “Manhã Mais Saúde” podem ser adquiridas no contato 3691-2031.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x