Super banner
Super banner

Pastor Moacir faz reflexão sobre a política local

Pastor Moacir faz reflexão sobre a política local

Pastor Moacir

Primeiro orador da tarde, o vereador Pastor Moacir Santos (PDT) abriu pronunciamento destacando sua primeira participação na tribuna hoje desde que foi empossado no lugar do vereador licenciado Mauro do Detran (PDT) fazendo agradecimento a eleitores e todas as demais pessoas que o apoiaram para que este momento fosse possível.

O vereador relatou ainda sobre sua trajetória de trabalho e pregação religiosa junto à comunidade de Araxá, tratando também sobre o desenvolvimento econômico da cidade que nos últimos anos ganhou projeção nos âmbitos estadual, nacional e estadual e internacional, além dos setores de moradia popular e investimentos na área de saúde, principalmente nos últimos quatro anos, além de destaques sobre a construção da Cidade Administrativa e da idealização do projeto Cidade Tecnológica.

Por outro lado, Pastor Moacir fez uma reflexão sobre o exercício da democracia e valorização do processo político, comentando que nos últimos tempos a atual administração tem sido alvo de críticas desmerecedoras, dizendo que o prefeito é digno de honra pela conquista democrática nas urnas, a exemplo da presidente Dilma Rousseff, mesmo que não tenha votado nela.

O vereador relatou contestou também sobre projetos da atual administração que não foram para frente por falta de apoio, exemplificando sobre a proposta de permuta do Estádio Fausto Alvim com um grupo empresarial, no qual atualmente o estádio necessitou de investimento de R$ 1 milhão para que o Araxá Esporte pudesse sediar seus jogos na cidade no Campeonato Mineiro deste ano.

Como desafios para administração pública, o vereador defendeu melhorias estruturais em diversos setores da cidade e apoio principalmente aos menos favorecidos, relatando que todo agente público deve enfrentar os desafios e colocar a comunidade como a principal prioridade para que se construa uma cidade melhor, com cada um dando a sua colaboração.

Em seguida, Pastor Moacir fez referência ao trabalho da Delegacia Regional de Polícia Civil realizado no último domingo por meio de mutirão para emissão de carteiras de identidade. Na oportunidade, o vereador destacou que o atendimento beneficiou principalmente a comunidade rural que pôde ter acesso ao atendimento, pois a mesma fica impossibilitada para este fim nos dias de semana. Ao todo, Pastor Moacir relatou que foram 284 pessoas beneficiadas e fez cumprimentos ao delegado regional Dr. Heli Andrade e equipe pelo trabalho prestado.

Pastor Moacir apresentou ainda dois projetos de lei. O primeiro dispõe sobre a prioridade da instalação de redutores de velocidade na zona urbana, priorizando instituições de ensino, templos religiosos, áreas de grande concentração de comércio e serviços, áreas desportivas.

Em sua justificativa, o vereador destacou que o projeto foi elaborado depois de muito estudo, observação e busca junto a técnicos e público em geral.

O segundo projeto propõe modificação do Artigo 12 da Lei Municipal nº 5.612/2009, passando a ter a seguinte redação: “Somente após 30 dias da implementação da fiscalização do trânsito pela Asttran passam a ter eficácia suas autuações, sendo que neste período a Asttran deverá fazer um trabalho educativo no trânsito do município”.

Em sua justificativa, Pastor Moacir relatou que o presente projeto vem para ajustar o período determinado para a autuação referente às campanhas educativas de trânsito, demonstrando que as mesmas são eficazes nos primeiros 30 dias em razão do tamanho e fluxo na região onde elas ocorrem, mas nos outros 60 dias não geram mais os resultados desejados, deslocando recursos materiais e pessoais que poderiam ser mais bem empregado em outras campanhas educativas ou atividade em outras áreas necessitadas do município. Por esta razão e outras se faz necessário o ajuste na duração das campanhas educativas.

Notícias relacionadas