Super banner
Super banner

Pastor Moacir Santos é empossado na Câmara Municipal

Pastor Moacir Santos é empossado na Câmara Municipal

Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO O Pastor Moacir Ferreira dos Santos (PDT) foi empossado na tarde desta quarta-feira (24). Ele ocupou assumiu a cadeira deixada por Mauro da Silveira Chaves (PDT) que se licenciou do legislativo para assumir a recém-criada Secretaria Municipal de Segurança Pública em solenidade realizada na Câmara Municipal.

O plenário da Casa da Cidadania ficou lotado por membros da sociedade civil e organizada que foram prestigiar a solenidade comandada pelo vereador presidente Miguel Júnior (PMDB). Pastor Moacir Santos é o segundo suplente da coligação Araxá em Boas Mãos, obtendo 746 votos nas eleições municipais 2012.

Pela segunda vez consecutiva, Pastor Moacir entra no legislativo como segundo suplente. Em 2011, ele assumiu a cadeira de José Domingos Vaz (PDT) que se licenciou da Câmara Municipal para atuar como secretário municipal de Desenvolvimento Humano. 

Apesar de ter participado apenas de quatro reuniões ordinárias em 2011, o Pastor Moacir diz que está com mais experiência para realizar um bom trabalho na Câmara Municipal. “Foi uma passagem rápida naquela época, porém, me deu certa condição de conhecer um pouco os trâmites da Câmara Municipal. Hoje, me sinto um pouco mais preparado e acredito que terei condições de desenvolver um trabalho mais abrangente e melhor que possa alcançar a nossa comunidade”, conta o vereador.

O vereador também destaca como será o seu trabalho na Câmara Municipal. “Com o crescimento de Araxá, podemos observar que os problemas também vão aumentando de forma gradativa. Na área social, tem muita coisa para ser feita, inclusive, na área da saúde, na questão das drogas, então, existe problemas que atinge não só a comunidade de Araxá, mas também todo o nosso país”.

Na solenidade, ele entregou a sua declaração de bens e assinou o termo de posse. Em seu primeiro discurso na tribuna, Pastor Moacir pregou um trabalho de parcerias com os demais colegas e foi muito aplaudido por todo o público presente no plenário.

“A cidade é uma obra inacabada e sempre está necessitando de algo novo e a gente sempre procura atender esse crescimento como você disse em seu discurso. Desejo a você (Pastor Moacir) toda a sorte aqui na Câmara Municipal e todos os vereadores estão a disposição para lhe ajudar no que for necessário”, ressalta o presidente.

Natural de São Romão, no Noroeste do Estado, Moacir chegou a Araxá em 1986. Formado em Administração de Empresas e Teologia, é pastor da Igreja Internacional Shekinah. Casado e pai de dois filhos, foi candidato a vereador na cidade por cinco vezes.

Ele participa da reunião ordinária que será realizada na próxima terça-feira (30). “Ele (Pasto Moacir) é o nosso companheiro, é fiel e leal, uma pessoa que tem princípios e enriquece em muito o nosso projeto Araxá que defende o crescimento e desenvolvimento da cidade pautado nas pessoas”, acrescenta Jeová. 

Notícias relacionadas