Super banner
Super banner

Pessoas com Síndrome de Down e deficientes beneficiários do BPC serão vacinados nesta quarta

Pessoas com Síndrome de Down e deficientes beneficiários do BPC serão vacinados nesta quarta

 

A Prefeitura de Araxá realiza a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com síndrome de down (acima de 18 anos) e deficientes permanentes beneficiários do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos, nesta quarta-feira (12). A imunização será realizada das 8h às 16h, na Unileste, Uninorte e Unioeste, e dividida em duas filas: uma para pessoas que estiverem em veículos (drive-thru) e outra para pedestres. 

A Secretaria Municipal de Saúde exigirá no momento da vacinação os seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão de SUS (se tiver) e a declaração legível do médico, emitida em 2021, comprovando a condição clínica. Para pessoas com deficiência permanente grave (BPC) devem apresentar o comprovante de pagamento do último benefício. As declarações apresentadas serão de total responsabilidade da pessoa e do médico. 

Para obter o documento, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou o médico de sua preferência (seja da rede pública ou privada). A emissão de apresentação de falso atestado configura crimes de falsidade ideológica e falsificação de documento, podendo resultar em pena de dois a cinco anos de prisão. O médico responsável pelo documento pode responder de forma penal e até mesmo perder o registro profissional. 

A lista completa de comorbidades está disponível no site Araxá Vacina (www.araxavacina.com.br). 

Campanha Vacinação Solidária 

A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe. 

A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. “Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor”.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x