Super banner

PR se reúne e define posição

PR se reúne e define posição

Na noite da última terça-feira, em Brasília, na residência do deputado Luciano de Castro, houve uma movimentada reunião da bancada do Partido da República (PR), com as presenças de sete senadores e outros 41 parlamentares, todos pertencentes ao partido. Na oportunidade, o nome do senador Alfredo Nascimento foi confirmado e ele assumiu em caráter definitivo a presidência nacional do PR. Em seu discurso, o novo presidente relatou todos os fatos e acontecimentos que culminaram com a sua saída do Ministério dos Transportes, baseado tão somente em reportagem da revista semanal Veja.

Lamentou ainda que após sua saída outros ministérios tenham passado por inexplicável vexame e desconforto: Ministério da Defesa, Agricultura, Turismo e outros que ainda virão. Quatro ministros já deixaram o governo da presidente Dilma.

O que de início fiou acertado é que o PR deverá se manter unido, todos os deputados e senadores e as decisões partidárias serão uniformes. Outra medida será a retirada do partido na Câmara da base de sustentação do governo, como procedeu no Senado. Entretanto, o partido não será oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff, pois entende que acima de tudo estão os interesses do país.

Por fim, o partido entende que cada questão deverá ser tratada pontualmente. Talvez na próxima semana o presidente Alfredo Nascimento deverá fazer um pronunciamento na tribuna do Senado, lendo um manifesto da posição do PR.

Informe Institucional

Notícias relacionadas