Super banner

Prefeito Aracely e comitiva participam da 2ª rodada do Fórum Regional

Prefeito Aracely e comitiva participam da 2ª rodada do Fórum Regional

Araxá recebeu, na terça-feira (29), a segunda rodada do Fórum Regional de Governo do Território Triângulo Sul, promovido pelo Governo de Minas Gerais. O prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão, equipe de governo municipal, o deputado Bosco, e movimentos sociais e lideranças políticas estiveram presentes evento promovido no Tauá Grande Hotel.

A realização do Fórum Regional é, para o Governo de Minas, um momento de garantir a voz da população de Minas Gerais na construção e no planejamento de políticas públicas em todos os setores de atuação. A participação popular torna-se, efetivamente, uma política de Estado e uma ação de governo.

Araxá é um dos municípios integrantes do Território do Triângulo Sul. O Fórum Regional é um novo modelo de gestão no Estado, ouvindo e dialogando com a sociedade para buscar as melhores soluções para a população.

Em seu discurso, o prefeito Aracely enfatizou que é uma honra para Araxá receber o Fórum Regional. “Demonstra primeiramente a intenção do governo de dividir o Estado em setores de acordo com a situação social, política, econômica, e para tratar de problemas conjuntos, comuns a todas essas regiões, e Araxá se sente honrada em participar. Temos que regionalizar para trabalhar os problemas e buscar soluções comuns que possam atender o maior número de municípios”, reforçou o prefeito.

A programação do Fórum Regional prosseguiu durante todo o dia com grupos temáticos e a realização da plenária que apresentou o Relatório de Diagnóstico Territorial e a eleição dos membros do Comitê de Planejamento Territorial (Complete), composto por representantes da sociedade civil organizada e não organizada, que irá acompanhar os desdobramentos práticos do planejamento participativo em seu território.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *