Super banner
Super banner

Prefeito empossa nova diretoria do Comtur

Prefeito empossa nova diretoria do Comtur

Tomou posse na manhã de hoje (9) a nova diretoria do Conselho Municipal de Cultura e Turismo (Comtur), que terá o empresário Eduardo Boaventura Tannus como presidente nos próximos dois anos. A solenidade aconteceu no Gabinete do prefeito Jeová Moreira da Costa, que espera a união de pessoas e entidades para que Araxá avance no turismo.

Segundo ele, a cidade está preparada para entrar em 2010 com projetos que gerem emprego e renda. “Buscamos as pessoas certas para os lugares certos, e agora nós realizamos a posse do Comtur, que traz uma realidade diante das pessoas que são realmente ferramentas chave para o sucesso do turismo e que possam assumir a responsabilidade das entidades”, diz.

“Este desafio que o Eduardo Boaventura Tannus está assumindo, na presidência do Comtur, vindo de um órgão que não tem nada a ver com a parte política, o Convention Bureau, sendo isso uma demonstração de que estamos no caminho certo ao entregar a cidade às pessoas que tem um compromisso de gerar emprego, renda e trazer eventos”, acrescenta o prefeito.

Para o novo presidente do Comtur, é preciso seguir ao que está sendo feito. “Não podemos reinventar e começar tudo de novo. Araxá vive um novo momento, o projeto do Natal é muito importante, temos a Acia e a CDL, as instituições todas pensando num projeto só, a Câmara Municipal apoiando os projetos, o Poder municipal e a Secretaria de Turismo ativa, dando apoio os eventos, dentro do possível”, destaca Eduardo Tannus.

Ações

Comedido, Eduado destaca que o Comtur terá um trabalho bem focado e que buscará apoio para grandes eventos.

“Queremos ser simples e objetivo em nosso trabalho. Não adianta levarmos projetos que precisam passar pelo crivo de muitas entidades, vamos trabalhar em cima da Lei Rouanet, que hoje apoia eventos culturais no Brasil todo, porque não apoiar em Araxá? Nós temos condições disso”, diz.

Além disso, o novo presidente afirma que o conselho vai participar de reuniões com a Câmara Municipal, de ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo Parcerias e unir com o Araxá Convention & Visitors Bureau.

“Nossos planos de ação não vão confrontar com o Circuito da Canastra e nem com o Convention, o Comtur vai fazer o seu trabalho que é apoiar, buscar recursos financeiros e parceiros para os eventos acontecerem em Araxá”, afirma.

Diretoria

Presidente – Eduardo Boaventura Tannus

Vice-presidente – Waldecy Lima de Carvalho

Secretária – Cláudia Santos Cristino

Notícias relacionadas