Prefeito participa de videoconferência com governador sobre enfrentamento ao coronavírus

Prefeito participa de videoconferência com governador sobre enfrentamento ao coronavírus

O prefeito Aracely participou de reunião com o governador Romeu Zema através de videoconferência com a presença de prefeitos do Triângulo Norte, Triângulo Sul, Jequitinhonha e Noroeste.

O encontro, realizado na segunda-feira (18), teve como objetivo discutir ações de prevenção e combate ao coronavírus no Estado e medidas necessárias para a retomada gradual e responsável da econômica em Minas.

Juntamente com o prefeito Aracely participaram da reunião representando a região os prefeitos Paulo Piau (Uberaba), Odelmo Leão (Uberlândia) e José Eustáquio Rodrigues (Patos de Minas). O governador Zema foi acompanhado pelo secretário estadual de Governo, Igor Eto.

Romeu Zema apresentou as principais ações adotadas por sua gestão para enfrentamento da crise da Covid-19. Segundo ele, a suspensão das aulas e o início antecipado do isolamento permitiram que Minas se colocasse agora como o segundo estado do país com a menor incidência de óbitos por 100 mil habitantes. Ele frisou a importância do programa Minas Consciente, que prevê a retomada gradual e segura das atividades econômicas.

O governador também agradeceu e parabenizou o empenho dos prefeitos na condução das ações em seus municípios. “As ações de isolamento permitiram que tivéssemos o resultado necessário. Quanto mais conseguirmos retardar a propagação do vírus, melhor. Estas medidas significaram tempo e nós conseguimos nos estruturar caso o pior cenário venha a se realizar”, afirmou.

O prefeito Aracely em sua intervenção parabenizou a iniciativa do governador Zema em promover este encontro com os prefeitos para alinhar as ações de combate a proliferação da Covid-19.

“A união entre os municípios e o estado é muito importante para o êxito nesta verdadeira guerra contra o coronavírus. Em Araxá estamos bastante empenhados em conter o avanço da pandemia. Trabalhando ao lado do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, de todos os profissionais de saúde do município e contando com o apoio da população em geral vamos vencer este desafio. Não há mal que perdure para sempre, isto vai passar”, concluiu Aracely.

Notícias relacionadas

2 Comentários

  1. Luana Amaral
    Luana Amaral

    Bares abertos, diante desse aumento de casos…
    Temos outras prioridades no momento, beber os sem noção já estão bebendo em festas nas chácaras e até mesmo em suas residências…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *