Super banner

Prefeito reúne com comerciantes e explica Onda Roxa imposta pelo Estado

Prefeito reúne com comerciantes e explica Onda Roxa imposta pelo Estado

O prefeito de Araxá Robson Magela recebeu um grupo de comerciantes para tratar sobre a Onda Roxa imposta pelo Governo do Estado. O encontro foi solicitado por manifestantes que questionam a inclusão do município dentro da mais rigorosa restrição do Programa Estadual Minas Consciente. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (8), no auditório da Prefeitura de Araxá.

A medida anunciada pelo governador Romeu Zema tem a duração inicial de 15 dias. As cidades que estão dentro da classificação são obrigadas a seguir a determinação estadual. Desde o último domingo (7), quando o Triângulo Sul foi inserido na Onda Roxa, abrangendo Araxá e mais 26 municípios, só está permitido o funcionamento de serviços essenciais e a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários e usuários desses estabelecimentos.

O deslocamento para qualquer outra razão deverá ser justificado e a fiscalização será feita com o apoio da Polícia Militar e órgãos de fiscalização do município.

Notícias relacionadas

3 Comentários

  1. FernandoSilva

    É impressionantemente como a eleição de um Cidadão sem Preparo e sem Estudos para a prefeitura de uma cidade pode ser desastrosa, a onda ROXA criada por outro cidadão sem Preparo não diz em nenhum momento para outras cidades a obrigação da ( Lei Seca) somente nosso desinformado e despreparado Prefeito eleito também por pessoas sem estudo e sem um nível mínimo de cultura, insiste em manter uma lei seca que vai quebrar muitos empresários, fico me perguntando que mal há em comprar uma cerveja e beber sozinho em casa? Nenhuma cidade que pesquisei da onda ROXA está impedindo o consumo consciente de bebidas alcoólicas, e o pior é que nosso Prefeito tem a audácia de jogar na conta do governador uma lei IDIOTA criada por ele mesmo. Como é triste um Matuto tomar conta de um bando de desinformado que não sabem que seus direitos estão ( institucionalmente) sendo violados, esse é o nosso Brasil…..Vamos ver até onde vai o poder da ignorância mútua.

    Odeio ser Brasileiro, odeio viver em um lugar onde o prefeito tem menos estudo do que eu, odeio ver que somente nosso excelentíssimo Presidente Bolsonaro tentando abrir os olhos dos ignorantes, odeio ter que escrever tudo isso para demostrar minha insatisfação.

    Responder
    1. Ricardo

      Incrível como somos capazes de ACHAR que nossas manifestações egoístas são cobertas de razão. Há de existir toda uma lógica por trás da NÃO VENDA de bebidas alcoólicas, no sentido COLETIVO principalmente. As medidas tomados não devem estar sendo individualizadas pelo prefeito. Há de existir uma comissão de enfrentaremos contra a Covid19. E Araxá tem essa comissão. O cidadão consciente, acredito eu, não participará de festas clandestinas ou frequentará bares cheios de pessoas. Portanto, aglomerações em volta da bebida não deverão existir. Enquanto dessa suspensão a UPA fica esvaziada de outros problemas relacionados com o uso abusivo de bebidas alcoólicas. Hoje em um momento ÚNICO de exclusão as regras é ÓBVIO que isso não significará que os abusos poderão se tornar o novo normal. E não irão. Estamos em estado de calamidade. Mas, o esforço deve ser coletivo nesse momento. E ainda, enquanto não houver vacina para todos, culpa dos nossos desgovernos, viveremos nessa incerteza. Os olhos devem estar abertos e enxergar bem, para quem sabe ver a devassa entre as várias cortinas de fumaça. Ninguém quer proibições e todos sofremos, uns mais do que outros. Infelizmente não há justiça plena no mundo em que vivemos. Mas precisamos pensar coletivamente.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *