Super banner

Prefeitura anuncia urbanização de ponto problemático no Salomão Drummond

Prefeitura anuncia urbanização de ponto problemático no Salomão Drummond

Um problema que se arrasta há anos no bairro Salomão Drummond: mato alto, entulho, restos de animais mortos, insetos e mau cheiro, tudo isso espalhado em um barranco. Esse é o cenário que os moradores da rua Herminda Soares de Lourdes têm às margens do Córrego da Galinha. Mas, em breve, irá mudar.

O prefeito Robson Magela determinou ao secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, a recuperação e urbanização do espaço. “Quando vereador, eu mesmo estive no local, levantei todos esses problemas apontados pelos moradores e levei à antiga administração. Vejo urgência nessa demanda, porque, além do risco à segurança de quem transita pela rua, também coloca em risco a saúde dos moradores, já que há um lixão a céu aberto muito próximo das casas”, afirma o prefeito.

Conforme o secretário Sebastião Donizete, que acompanhou o prefeito Robson Magela na visita ao local, a urbanização compreende, de imediato, a retirada do entulho que é despejado no buraco formado pela erosão próxima ao córrego. Também está prevista a poda do mato alto às margens do curso d’água, o aterramento da erosão e a construção de uma calçada.

A obra será feita por uma empresa terceirizada que será contratada por meio de processo licitatório. “A proposta é, através dessa obra de urbanização, transformar o espaço para o melhor aproveitamento e segurança dos moradores”, destaca o prefeito.

Notícias relacionadas

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *