Super banner

Prefeitura de Araxá convoca famílias de baixa renda para inscrição ou atualização do CadÚnico

Prefeitura de Araxá convoca famílias de baixa renda para inscrição ou atualização do CadÚnico

Mais dignidade, concessão de direitos e assistência social. A Secretaria Municipal de Ação Social convoca famílias de baixa renda para se inscrever ou atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico).

O CadÚnico é a principal porta de entrada para que famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza recebam benefícios. É por ele que a população tem acesso aos programas federais, estaduais e municipais, como o Renda Básica, Mãos à Obra, Belo Banho, Regularização Fundiária, Auxílio Moradia, entre outros.

A inscrição deve ser feita no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) mais próximo ou na sede da Secretaria Municipal de Ação Social. Para se inscrever é necessário o número de Identificação Social (NIS), CPF, RG, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Divórcio, Comprovante de Renda, Comprovante de matrícula (de todos os dependentes matriculados em uma instituição de ensino).

De acordo com o secretário Wagner Cruz, é importante que a população se cadastre para ter acesso aos benefícios. “O CadÚnico é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica que possibilita o acesso de pessoas e famílias a diversos programas e benefícios sociais. É por meio dele que nós, enquanto Administração Municipal, podemos conhecer a realidade dos cadastrados, possibilitando o desenvolvimento de ações governamentais voltadas para essa classe, da forma mais assertiva possível”, destaca.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *