Super banner

Prefeitura de Araxá promove Seminário de Enfrentamento à Violência Infanto-Juvenil para 1.200 profissionais da Educação

Prefeitura de Araxá promove Seminário de Enfrentamento à Violência Infanto-Juvenil para 1.200 profissionais da Educação

A Secretaria Municipal de Educação está promovendo o Seminário de Enfrentamento à Violência Infanto-Juvenil. O evento foi aberto nesta quarta-feira (26) e se encerra nesta quinta (27), no Centro Cultural Uniaraxá.

O seminário é voltado para mais de 1.200 profissionais da Rede Municipal de Ensino, além de convidados da Rede Estadual e alunos das licenciaturas do Uniaraxá pelo canal do YouTube.

O objetivo é refletir e discutir sobre as “Pequenas Violências” (simbólicas ou veladas) que acontecem dentro da escola e que podem culminar casos extremos.

A iniciativa faz parte do calendário de ações da equipe de disseminação com a adoção de medidas preventivas para evitar ações de violência em suas dependências escolares.

O seminário é dividido em dois momentos: o primeiro com a participação da psicóloga Letícia Britto, que aborda “Os sentidos e significados da docência na contemporaneidade”, falando sobre o papel e o lugar do professor na formação do aluno. No segundo momento, a advogada Débora Melo aborda sobre “As consequências dos atos praticados no exercício da docência”.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, para garantir uma escola mais segura é importante a conscientização dos professores sobre o cumprimento de diretrizes e ações educativas eficazes que garantam a proteção de toda comunidade escolar.

“Esse seminário serve como um chamado à ação para todos nós. É importante nos mantermos informados e atentos para saber como identificar situações de violência, mas principalmente que saibamos entender e prevenir que essas circunstâncias aconteçam”, relata. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *