Super banner
Super banner

Prefeitura define áreas rurais que receberão sistema de videomonitoramento

Prefeitura define áreas rurais que receberão sistema de videomonitoramento

As áreas rurais de Araxá serão contempladas em breve com o sistema de videomonitoramento da Administração Municipal. O levantamento feito pelas Secretarias de Segurança Pública e de Agricultura e Pecuária foi concluído nesta semana e vai contemplar os acessos principais à malha rural.

O secretário de Segurança Pública, major Eurípedes Lemos, informa que serão 12 câmeras na área rural. Os critérios adotados foram pontos que representam rotas de fuga e identificação de criminosos.
“Vamos coibir furto de gado e de maquinário, assim como os crimes ambientais cometidos por pessoas que jogam lixo e entulho no acesso às áreas rurais. A pessoa que cometer crime no perímetro urbano, com a intenção de fugir pela área rural, será identificada”,  ressalta.

O secretário destaca que 70% dos crimes violentos registrados em Araxá são desvendados com a ajuda das câmeras de videomonitoramento, e com a ampliação de 55 para 80 equipamentos a cidade estará praticamente 100% coberta.

“A nova licitação está sendo preparada. Teremos câmeras mais modernas, o zoom vai passar de 2 quilômetros para 4 quilômetros de alcance. Os equipamentos também poderão efetuar leitura de placas para identificar veículos furtados. Só no perímetro urbano serão 68 câmeras, o que representa um reforço muito importante para a segurança de Araxá.”

O secretário de Agricultura e Pecuária, Fárley Pereira de Aquino, reitera que a classe rural se sentirá mais segura com a chegada do videomonitoramento nas estradas vicinais. “Muitos crimes são registrados no perímetro rural e causam grandes prejuízos aos nossos produtores. A nossa secretaria apoiou na definição desses 12 pontos que, em breve, estarão guarnecidos com esses equipamentos de última geração”, destaca.

Pontos que serão contemplados

– Córrego Fundo, saída da Copasa;

– Mourão Rachado, fim da rua Terêncio Pereira;

– Antinha, na estrada antiga perto da barragem da CBMM;

– Rampa de Voo Livre, que vai da barragem até a estrada antiga;

– Rodovia de acesso à antiga estrada Araxá/Tapira;

– Estrada da Antinha; próxima da ponte da Iara;

– Estrada do Oribides; ao lado da Gameleira;

– Próximo a Avon, na antiga estrada de acesso à Uberaba;

– Distrito de Itaipu;

– Córrego do Sal, na estrada da Mosaic que dá acesso à BR-262;

– Alto Paulista/Barreiro, acesso à BR-262 próximo do Córrego Marmelo;

– Saída do bairro São Domingos, próximo da linha férrea que dá acesso ao primeiro viaduto sentido Uberaba.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
2 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
2
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x