Super banner

Prefeitura divulga cronograma do carro fumacê

Prefeitura divulga cronograma do carro fumacê

Nesta semana, o veículo vai pulverizar vários bairros das regiões oeste, norte e leste de Araxá.

Os municípios brasileiros estão intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypty devido aumento do número de casos de dengue registrado em todo o país. A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o combate ao mosquito com a pulverização feita pelo carro fumacê, cedido pela Superintendência Regional de Saúde, de Uberaba.

Nesta semana, de 29 de abril até 2 de maio, estão sendo visitados os bairros Novo São Geraldo, Armando Santos, Francisco Duarte, Salomão Drummond e Santo Antônio (na divisa das ruas Terêncio Pereira, Santo Antônio, Pedro Bruno dos Reis e da avenida Wilson Borges). São feitos quatro ciclos no mesmo itinerário, nos horários das 5h às 8h e das 17h às 22h.

A coordenadora da Setor de Vigilância Ambiental, Flávia Rios, orienta que durante a Operação Fumacê as famílias devem abrir as portas e janelas das casas, cobrir as gaiolas de pássaros e após a passagem do carro trocar a água dos animais. Em Araxá, até está terça-feira, dia 30 de abril, foram registrados 321 casos positivos de dengue, 738 negativos e são aguardados os resultados de outros 57 exames.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *