Super banner

Prefeitura e trade turístico participam de workshop argentino em Belo Horizonte

Prefeitura e trade turístico participam de workshop argentino em Belo Horizonte

Realizado no Hotel Mercure, em Belo Horizonte, na última semana, o 4º Road Show Turismo Argentina no Brasil reuniu empresários, agentes de viagens, membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, além de representantes de órgãos ligados ao turismo em Araxá.

Prefeitura e trade turístico participam de workshop argentino em Belo Horizonte 1

A missão foi realizada através de uma parceria entre a secretaria e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae-MG).

Objetivo foi promover um intercâmbio entre Minas Gerais e Argentina em decorrência do significativo crescimento do setor entre os dois destinos nos últimos anos, resultando uma média de 800 mil turistas brasileiros viajando para a Argentina durante todo o ano.

Cerca de 40 operadoras turísticas argentinas representaram oficialmente o Ministério do Turismo da Argentina juntamente com a presença da Secretaria de Turismo da Argentina. Durante o dia, o público participou de uma palestra e apresentação musical e de tango. Além disso, conferiram uma estrutura completa de estandes de representantes do setor turístico.

Na oportunidade, os presentes conheceram os destinos e atrativos turísticos que o país oferece. Além disso, conheceram o trabalho que a Argentina realiza para vender o seu destino, captando novos eventos e atraindo turistas diariamente.

A secretária Alda Sandra Barbosa Marques foi recepcionada pelo cônsul geral da Argentina em Minas Gerais, Ramón Villagra Delgado, e sua esposa Glaucia Naves Vilela, juntamente com a coordenadora do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, Marcela Cuesta, e o cônsul adjunto Pablo Antonio de Angelis.

Alda Sandra afirma que o encontro foi uma oportunidade de fazer contatos com os operadores, hotéis e a rede turística. “No evento, percebemos a importância de promovermos os destinos lá fora. Eles vieram até nós para nos passar informações de seu país e isso precisa também ser feito com Araxá. Nós precisamos ir lá fora, vender a cidade, seus atrativos e sua hospitalidade que muitos desconhecem”, afirma.

Segundo a secretária, a troca de informações e experiências terá continuidade. “Estamos trabalhando um projeto em que Araxá irá se tornar ‘cidade irmã’ de uma cidade termal localizada na Argentina. Esse projeto irá permitir um intercâmbio entre as cidades com o objetivo de se criar relações mais próximas com mecanismos que permitam caracterizá-las irmãs por seus potenciais turísticos termais, atraindo turistas interessados em bem-estar.”

Notícias relacionadas