Super banner
Super banner
Super banner
Super banner
Super banner

Prefeitura em parceria com a Fundação Acia promove o FestNatal 2019

Prefeitura em parceria com a Fundação Acia promove o FestNatal 2019

O FestNatal está sendo promovido no Expominas, com diversas atrações. A Prefeitura de Araxá é parceira do evento promovido pela Fundação Cultural Acia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, contando com o patrocínio máster da CBMM, dos governos Federal e Estadual. O evento que terá 23 dias de duração conta com uma programação variada sendo importante opção de lazer para as famílias araxenses e turistas.

A presidente da Fundação Acia, Régia Côrtes, informa que as atividades contam com o apoio efetivo da Administração Municipal. A decoração da Praça Governador Valadares é feita em parceria com a CDL; as Casinhas do Papai Noel são coordenadas pela Secretarias de Educação, Ação e Promoção Social. No Expominas a partir do dia 13, haverá a participação da Secretaria de Saúde com Ambulância; Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania com a Asttran e apoio no trânsito; Fundação Calmon Barreto através da Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo e Secretaria de Educação, com o Coral infantil e apresentações musicais; Secretaria de Serviços Urbanos com apoio logístico na montagem e transporte das peças de decoração da praça. Além das atrações diariamente no Expominas, o FestNatal tem decoração a céu aberto que é o Caminhos de Luz e Exposição de Obras de Arte Natalinas começando pela escadaria do Parque do Cristo. Haverá projeção no teatro de arena e peça de teatro no largo da igreja na Matriz de São Domingos, de 10 a 25 de dezembro. A decoração conta ainda com os aros na avenida Imbiara e obras lumínicas nas rotatórias da praça Dom Bosco, Estádio Fausto Alvim e Escola Estadual Vasco Santos.

O secretário Moisés Pereira Cunha informa que a Secretaria de Ação e Promoção Social está realizando diversas atividades lúdicas nas três Casinhas do Papai Noel. Cada espaço tem uma atividade diferente com atrativos que estão encantando as crianças com diversão e cultura. Na Casa do Pequeno Jardineiro, junto ao presépio, são oferecidas doações de mudas para os visitantes. As Casinhas têm ainda música e atrações artísticas como “Pintando a Magia Natalina”, “Colorindo o Natal” e “Gostosuras do Papai Noel”. O horário de visitação até o dia 23 de dezembro, é de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h. “Valorizamos as famílias utilizarem as praças no dia a dia e em momentos especiais como esse de confraternização numa época emblemática que é o Natal. Estar com as famílias e crianças, representa cumprir mais uma missão social da Secretaria dentro da cidade”, reforçou Moisés.

Notícias relacionadas

2 Comentários

  1. Cleyton Ferreira

    Não sei como está sendo os últimos natais, mas dos últimos que tive contato, não era nem a ACIA e tão pouco a Prefeitura que estava colocando enfeites no centro e sim alguns lojistas.

    Responder
  2. João Veras

    Lamentável que esse pessoal da ACIA e da Prefeitura somente trabalha para o centro da cidade, a avenida Washington Barcelos no Bairro Urciano Lemos, desde o tempo do Prefeito Toninho, Jeová, que tem enfeites, iluminação de natal, etc, aí entrou esse Prefeitin ruim, não haverá este ano nada de atrativos de natal. Setor norte que mais cresce na cidade jogado `às traças. Gestão horrível.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *