Super banner

Prefeitura inaugura melhorias e Padaria Comunitária em Itaipu

Prefeitura inaugura melhorias e Padaria Comunitária em Itaipu

O prefeito Antônio Leonardo Lemos de Oliveira esteve junto com seu secretariado, na tarde de ontem (12), no distrito de Itapu, onde inaugurou a Padaria Comunitária “Vó Tinota” e unidade coletiva de processamento de alimentos, através de uma parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG)  pelo Programa Minas Sem Fome. Além disso, foram entregues as obras de ampliação e melhorias na Escola Municipal Eunice Weaver, reforma no posto de saúde e na Praça de Esportes Luiz Carlos Silva.

O presidente da Emater-MG, José Silva Soares, esteve presente na inauguração. A padaria do Itaipu tem capacidade para produzir até 2 mil pães e quitandas por dia, sendo responsável pela geração de produtos e renda.

O Minas Sem Fome, voltado para a redução da pobreza por meio de projetos agropecuários, é executado pela Emater-MG, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O principal objetivo do projeto de agroindústrias familiares é agregar valor à produção agropecuária das comunidades beneficiadas, com aumento de renda para as famílias. Os recursos dos projetos são do governo federal e a gestão ficará por conta de representantes das associações comunitárias, que receberam capacitação da Emater-MG.

Gafe

O responsável pela placa de ampliação da Escola Municipal Eunice Weaver acabou trocando o “V” pelo “W”, no sobrenome Weaver e cometeu o erro de nomear o segundo nome da escola como Weawer.

Notícias relacionadas