Super banner

Prefeitura inicia comemorações dos 150 anos de Araxá

Prefeitura inicia comemorações dos 150 anos de Araxá

Prefeitura inicia comemorações dos 150 anos de Araxá 1

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Eventos, promoveu o lançamento das comemorações do Sesquicentenário da cidade no último sábado (27), no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), entidade esta que também comemorou os seus 31 anos de criação durante o evento.

O prefeito Aracely de Paula, secretários, lideranças políticas e membros da sociedade civil e organizada acompanharam as atrações junto com a comunidade para celebrar as festividades dos 150 anos de Araxá, com o principal objetivo de envolver toda a população.

O coral infantil da Escola Municipal Dona Gabriela abriu a cerimônia cantando o Hino de Araxá, composição de Magaly Cunha Porfírio Borges, atual presidente da FCCB.

O público também acompanhou apresentações do Grupo de Chorinho da Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo e do Clube do Samba, que reviveu grandes sucessos desse gênero musical genuinamente brasileiro.

Em seguida, foi apresentada a logomarca oficial do Sesquicentenário de Araxá com show pirotécnico. “Nós temos o destaque do cenário onde primeiro se avista o Sol, o Cristo abençoando Araxá, a numeração dos 150 anos que é um elo com o nosso maior intuito que é a união de Araxá”, comenta a secretária especial de Turismo e Eventos, Régia Côrtes.

Cerca de 150 pessoas estiveram envolvidas na organização do evento. “Sem falar do lado social da festa também que são as barraquinhas das entidades, então a gente procurou envolver o máximo, para mostrar o envolvimento de um maior número de pessoas”, reitera Régia.

O prefeito Aracely de Paula diz que a data é bastante emblemática para Araxá e afirma que a festa presta uma homenagem à comunidade. “Essa é uma festa que prestamos homenagem à geração passada, e homenageamos àqueles que fazem a grandeza de Araxá no presente e, acima de tudo, reafirmamos a nossa confiança e a nossa segurança naquelas gerações que viram depois de nós”, destaca.

“Nós estamos muito satisfeitos, essa data é para ficar na história, não tenha dúvidas disso. Araxá é uma cidade que pertence a todos. Quando Araxá completa essa data histórica, é a cidade, é a sociedade que completa. Nós teremos diversas solenidades de caráter oficial, enfim, festividades que serão produzidas e comandadas por diversos segmentos”, ressalta o prefeito.

Uma das novidades das comemorações do Sesquicentenário de Araxá programada para o segundo semestre é um resgate histórico da cidade com a edição da revista “O Trem da História”, que volta a ser reeditada, com coordenação da presidente da FCCB. Magaly Cunha.

A abertura da festa de lançamento dos 150 anos de Araxá foi encerrada com shows da dupla Flávio e Leandro e da banda Prá Sambá.

Notícias relacionadas