Super banner

Prefeitura instala semáforo no bairro Santo Antônio

Prefeitura instala semáforo no bairro Santo Antônio

Uma antiga reivindicação de comerciantes, moradores e usuários da rua Terêncio Pereira está sendo atendida pela Administração Municipal. A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania instala um semáforo de quatro tempos no cruzamento da rua com as avenidas Joaquim Porfírio Botelho e Joaquim Benevides de Ávila, no bairro Santo Antônio.

De acordo com o secretário Élvio Bertoni, o prefeito Aracely de Paula determinou que fossem feitos estudos para avaliar a necessidade do investimento. Após o levantamento comprovando a importância do semáforo, o prefeito solicitou a execução do serviço que vai organizar e dar mais fluidez ao trânsito da região.

“Os postes já foram instalados, trabalhamos agora na implantação do grupo focal que é popularmente conhecido por semáforo. Depois aguardamos as ligações elétricas feitas pela Cemig para iniciar a fase de configuração e testes. “Os estudos comprovaram que o fluxo de veículos é intenso nos horários de pico, de manhã, na hora do almoço e fim de tarde. Essa obra melhora a segurança e a fluidez do trânsito.”

O secretário reforça que após a implantação do equipamento, serão executadas obras de sinalização de solo, retirada de uma parte dos canteiros. “Na fase de testes deixaremos o funcionamento em 18 segundos para cada lado, tempo que vamos ajustando com o passar dos dias. A previsão é de o semáforo entra em operação efetivamente, em dez dias.”

Notícias relacionadas

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *