Super banner

Prefeitura municipaliza coleta de lixo

Prefeitura municipaliza coleta de lixo

O contrato da Prefeitura de Araxá com a empresa Elo Ambiental, responsável pela coleta de lixono município, terminou ontem (18), mas foi prorrogado até o dia 30 de março. Após esta data o serviço será municipalizado. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, através do secretário João Bosco Borges, já toma providências para a aquisição de caminhões de lixo e contratação de garis para assumir o controle do aterro sanitário e da coleta de lixo.

Segundo João Bosco, a decisão foi tomada após reuniões de técnicos com o prefeito Jeová Moreira da Costa. “Achamos por bem assumir mais essa demanda, até mesmo para termos conhecimentos técnicos do volume trabalhado no aterro sanitário e num futuro próximo abrir a nova licitação com todos os dados em mãos.”

O secretário diz que prefeitura precisará de sete caminhões para atender a demanda em toda a cidade. “Estamos fazendo levantamento do que será precisa, já consertamos um caminhão, temos outro em processo de recuperação, e percebemos que a relação custo benefício é vantajosa”, diz.

Para João Bosco, a municipalização vai melhorar a qualidade da prestação serviço, com menor custo e maior benefício à comunidade.

Leia mais

Serviço de coleta de lixo pode ser municipalizado

Notícias relacionadas