Super banner
Super banner

Prefeitura pode assinar construção de mais 881 casas

Prefeitura pode assinar construção de mais 881 casas

José Geraldo Sales, Márcio José da Cunha e Jeová Moreira da Costa - Foto: Sérgio Gomes

Sérgio Gomes/PMA – A ótima notícia foi dada na manhã desta quarta-feira (21), em Uberlândia, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, ao prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa. Na ocasião o chefe do Executivo participava da solenidade de assinatura dos protocolos de intenções para construção de casas em doze municípios da região – Araguari, Araxá, Ibiá, Uberaba, Uberlândia, Patrocínio, Sacramento, Ituiutaba, Conceição das Alagoas, Iturama, Patos de Minas e Frutal.

Na explanação do superintendente Regional da Caixa, José Geraldo Sales, e o gerente Geral de Governo, Henrique Marra, explicaram que segundo levantamentos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Araxá tem um débito habitacional de 1.878 casas. O gerente Geral da Caixa no município. Márcio José da Cunha também participou do encontro.

Como 497 já estão quase prontas e ficou assinado o contrato para a construção de mais 500, que já serão sorteadas nesta quinta-feira (22), ainda existe a possibilidade de construção de mais 881 casas populares em Araxá através do programa Minha Casa, Minha Vida 2.

O prefeito se mostrou muito interessado em prosseguir com a contratação da construção de mais casas, objetivando oferecer às famílias araxaenses a sagrada oportunidade de possuir a casa própria. As 500 casas que já serão construídas no bairro Pão de Açúcar terão área maior, oferecendo opção para a acessibilidade.

“Ficamos muito satisfeitos com a visita à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal. Assinamos o contrato da construção de mais 500 casas, que estaremos sorteando para a população inscrita, nesta quinta-feira. Já temos 497 quase prontas e surgiu agora esta oportunidade de construirmos mais 881 unidades em nossa cidade. Vamos nos empenhar da melhor forma para construir mais casas e atender a todos os araxaenses que ainda não possuem a casa própria, levando segurança, dignidade e respeito”, destaca o prefeito.

Notícias relacionadas