Prefeitura retoma a troca de lâmpadas queimadas para zerar demanda reprimida

Prefeitura retoma a troca de lâmpadas queimadas para zerar demanda reprimida

Quase 2.000 pontos sem iluminação pública serão restabelecidos nos próximos 90 dias em Araxá. O prefeito Robson Magela assinou, na quarta-feira passada (1º), um contrato com o Consórcio Multifinalitário do Planalto de Araxá (Cimpla) para a manutenção do serviço e o atendimento já foi retomado nesta sexta-feira (3). De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a expectativa é zerar a fila de espera por troca de lâmpadas queimadas nas ruas e praças do município.

A falta de manutenção do sistema de iluminação pública é um problema recorrente que é motivo de diversas reclamações há vários anos em Araxá. A atual Administração Municipal recebeu a cidade com uma grande demanda de lâmpadas queimadas. Dos 18.000 pontos de iluminação pública em Araxá, um levantamento realizado pela pasta registrou cerca de 6.000 lâmpadas para serem trocadas na cidade. Deste total, mais de 4.000 pontos já foram restabelecidos

O objetivo agora é atender toda a demanda reprimida já nos próximos meses. “Serão três equipes para realizar todo o serviço que já foi solicitado pela população. Acreditamos que em 90 dias concluímos esse trabalho e, posteriormente, a equipe de manutenção passará a atender aos novos pedidos solicitados com maior agilidade. A nossa meta é iniciar o próximo ano sem qualquer demanda atrasada”, destaca o secretário Ricardo Alexandre da Silva (Kaká).

No total, cerca de 2.000 lâmpadas queimadas ou antigas – de sódio, vapor metálico, vapor de mercúrio e fluorescente – serão trocadas nos próximos três meses. “Desde quando assumimos a prefeitura, a empresa que prestava esse serviço não estava atendendo com a qualidade que a população precisa. Por isso, fizemos essa nova parceria para que a manutenção da iluminação seja feita de forma ágil e eficiente”, ressalta o prefeito Robson Magela.

O prefeito reitera que em breve será aberta uma licitação para implantação de iluminação de LED em toda a cidade. “Queremos zerar essa demanda que assumimos do ano passado e iniciar 2022 com um atendimento com maior agilidade. Mas, o nosso projeto principal é realizar a substituição das lâmpadas convencionais por LED, que tem um tempo de vida útil e economia de energia maior que as tradicionais”, afirma Robson.

Os pedidos de manutenção de iluminação pública são feitos através do telefone 3661-2687 – Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x