Prefeitura vence mais uma etapa para a implantação da McCain em Araxá

Prefeitura vence mais uma etapa para a implantação da McCain em Araxá

A Administração Municipal segue as ações para instalar na cidade a fábrica de batatas canadense McCain. Após receber a carta da intenção da empresa, o prefeito Aracely de Paula busca parcerias para a implantação do investimento na cidade. Nesta segunda-feira (15), o prefeito, a secretária de Governo Lucimary Ávila, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior e o Deputado Bosco se reuniram em Belo Horizonte com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vitor de Mendonça e com o assessor, Adriano Magalhães Chaves.

O prefeito Aracely destacou que devido à importância e ao alto custo do investimento o município irá buscar novos parceiros viabilizando assim a implantação da indústria em Araxá. “No momento próprio, a prefeitura pretende levar ao conhecimento da Câmara de Vereadores e à avaliação do Ministério Público, a aprovação dos investimentos do município para a execução do projeto”, reforçou.

Representando o governador Romeu Zema, Manoel Vitor, recebeu do prefeito a carta de instalação da empresa, com as contrapartidas solicitadas pela multinacional para se implantar na cidade. O secretário de Estado informou que o Governo de Minas tem interesse em participar do projeto.

O secretário Geraldo Lima ressaltou que o estado será parceiro da prefeitura para viabilizar a implantação da unidade industrial em Araxá. Informou que o município tem interesse em atender os pleitos da empresa que fará um investimento 85 milhões de dólares na instalação da fábrica, prevendo a ampliação da indústria, gerando 1500 vagas de emprego.  

“O projeto da McCain prevê expansões brevemente na fábrica que já é a primeira do mundo. A direção da McCain no Brasil foi comunicada da reunião”, finalizou o secretário.

Notícias relacionadas

3 Comentários

  1. Maria Eurípedes da silva

    Acho que vai ser muito bom para Araxá trazer essa indústria vai gerar muitos empregos,precisa resolver logo.Uma coisa que gostaria de pedir para ó nosso governador Sr Romeu Zema que altere a idade para viagem no estado passar de 65 anos para 60 anos obrigada

    Responder
  2. Luisa

    Agora podiam se reunir pra procurar uma maneira de diminuir o preço da passagem, que está um absurdo.
    O Detran dificultando a emissão de CNH e a VeraCruz com preços abusivos nas passagens e o SINE com empregos que só os mais “experientes e qualificados” conseguem para receber um salário mínimo.
    Povo Araxaense tem que abrir mais o olho, essa acomodação tá indo longe demais .

    Responder
  3. David montandon

    Depois de ignorar o governador, vai pedir ajuda, deveria ter tido o devido respeito com a pessoa do governador. Nada como um dia atrás do outro.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *