Super banner

Presídio de Araxá inaugura novo anexo

Presídio de Araxá inaugura novo anexo

Presídio de Araxá inaugura novo anexo 1

Em solenidade nesta quarta-feira (6), no Presidio Regional de Araxá, foram inauguradas três celas especiais em um anexo ao prédio principal que conta com 17 celas. O novo espaço foi construído em uma parceria entre as Prefeituras de Araxá e Tapira em conjunto com a Casa Franca, Justiça e demais colaboradores.

 

São duas celas para detentos com curso superior e uma cela para visitas íntimas. Segundo o diretor do Presídio, Everton Alex Rodrigues, agora Araxá passa a abrigar detentos com escolaridade a nível superior. Em muitos casos, essas pessoas ganhavam o privilégio de prisão domiciliar ou eram transferidas. Em relação a cela para visitas intimas, ele afirma que era mais uma reivindicação dos reeducandos .

 

A construção das celas teve mão de obra carcerária em um trabalho desempenhado por dois detentos. De acordo com o juiz Renato Zupo, essa inauguração é o cumprimento de um dever dos servidores públicos que devem sempre fazer o máximo pela sociedade.

 

O Anexo Prisional de Celas Especiais leva o nome de Aquino Nunes de Oliveira, pai dos empresários que colaboraram para a realização deste projeto. 

Notícias relacionadas