Os gastos e investimentos feitos pela Prefeitura Municipal de Araxá nos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 foram aprovados sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e pela Câmara de Vereadores. A votação no Legislativo ocorreu na reunião ordinária desta terça (15).
A aprovação é resultado de um trabalho diário de controle de gastos com folha de pagamento, manutenção dos bens públicos e investimentos. A administração Aracely de Paula se pautou na garantia dos pagamentos feitos em dia e na transformação da cidade com obras e investimentos em saúde, educação, lazer, esportes, segurança pública e mobilidade urbana.
O secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, Fernandes Cândido de Barros explicou que o município cumpriu todas as exigências legais na apresentação da prestação de suas contas. Reforçou que o resultado é importante, significa que os órgãos de fiscalização deram um aval de que a administração foi correta durante esses quase 6 anos. Demonstra que o prefeito Aracely obedeceu a Constituição da República, a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei de Licitações e Lei de Pregão, além das normas emanadas do Tribunal de Contas em relação a como devem ser realizadas e apuradas as contas para ser julgadas pelo Tribunal. “É um mérito do prefeito, juntamente com os secretários, assessores e todos os funcionários que trabalharam em prol da Administração Municipal para obter êxito nas prestações de contas”, reforçou Fernandes.
Não entendi! Como foi aprovada se ouve um desvio de quase seis milhões? Ou o desvio da operação malebolge não entra nesta conta?