Super banner

Procon divulga pesquisa de material escolar

Procon divulga pesquisa de material escolar

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Araxá) divulgou, nesta segunda-feira (26), a pesquisa de preços de materiais escolares em 2009. Trinta produtos de nove papelarias de Araxá foram cotados e a diferença de preço pode variar, em média, 50%.

O Procon alerta que os pais não são obrigados a comprar todos os itens da lista e que os pedidos de produtos como papel higiênico e materiais de limpeza são abusivos.

De acordo com o secretário executivo do Procon, Tiago Silva Borges,o consumidor deve estar atento com promoções de itens do ano passado. Em geral, são cadernos que com capas não alusivas a 2009 e ao artista da moda.

Para Tiago, a pesquisa ainda é a melhor forma de economizar. “Há uma grande variação de preços e uma infinidade de produtos nas papelarias. Com a pesquisa, os pais podem fazer boas compras”, diz.

Quanto a forma de pagamento, Tiago explica que a melhor maneira é pagar à vista. “O consumidor deve analisar as formas de pagamento ou pagar à vista para ganhar desconto”, destaca.

Clique aqui para conferir a parte 1 da pesquisa de preços e aqui para a parte 2.

Notícias relacionadas