Super banner

Projeto social araxaense beneficia sessenta crianças carentes através do futebol

Projeto social araxaense beneficia sessenta crianças carentes através do futebol

É cada vez mais notória a presença de uma consciência na atual sociedade para a prática de esporte. Neste raciocínio foi criado pelo professor Lucas Caetano o projeto Futuros Campeões projeto de futebol society e futsal, este que visa beneficiar 60 crianças de 8 há 14 anos, o projeto teve inicio no último dia 10 de agosto “já fazia um trabalho para outra entidade com o mesmo objetivo, porém as atividades foram encerradas, então pensei em não deixar essas crianças na mão, e com apoio de vários amigos empresários consegui voltar as atividades as crianças”.

Como o lema do projeto é formar futuros campeões através do esporte é obrigatória à criança participante do projeto estar regularmente matriculada em alguma escola, “a ideia é fazer uma troca, oferecemos o esporte, e em troca as crianças estudam, já que o esporte é uma excelente ferramenta para isso” conta o professor, além disso, é feito o acompanhamento das notas dos alunos, a cada fim de bimestre os alunos devem entregar seus boletins escolares aos gestores do projeto, a prioridade é o estudo.

As atividades são desenvolvidas no CEFET – ARAXÁ pelos professores Lucas Caetano e Sergio Cardoso Barcelos e pelo estagiário Breno, nas segundas e quartas pela manha das 8 e 30 as 11 horas e no período da tarde das 16 e 15 as 17 e 30, o projeto também faz parte das atividades de extensão do CEFET – Araxá.

Duas pessoas foram primordiais para a criação e execução do projeto, o empresário Aires Martins que apostou e acreditou na proposta e o professor Sergio Cardoso Barcelos que conseguiu a frente da diretoria do CEFET- Araxá disponibilizar o espaço para execução das atividades.

O projeto Futuros Campeões tem o apoio das empresas Araxá Ambiental Analítica, Bioética Araxá Ambiental, Só Calças, HM Elétrica e Hidráulica, Disvet Distribuidora Veterinária, Emprol Empreendimento Imobiliários, chocolatedesing, além do Cefet Araxá.

Mais informações sobre o projeto no Facebook, https://www.facebook.com/groups/720950941366390/  e futuramente no site www.projetofuturoscampeoes.com.br.

Notícias relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *