Super banner
Super banner

Proprietário dos Doces Joaninha é agraciado com Medalha Dia de Minas

Proprietário dos Doces Joaninha é agraciado com Medalha Dia de Minas

Luiz Augusto Nunes de Almeida, proprietário dos Doces Joaninha.

Quem completou 60 anos no último dia 30 de agosto, e recebeu um presente antecipado, no mês passado foi o empresário, Luiz Augusto Nunes de Almeida, proprietário dos Doces Joaninha. 

No dia 12 de julho passado, ele foi recebido em Belo Horizonte,  juntamente com sua esposa Maria Helena e seu filho Luiz Felype , pelo exmo governador Antônio Anastasia no seu gabinete situado na Cidade Administrativa .

Foi uma visita de retribuição e amizade, pois há muitos anos, como secretário de estado, vice-governador e atualmente governador, sempre que vem em Araxá e, tendo oportunidade, visita sua empresa.  Após o encontro, Luiz Augusto também foi recebido no segundo andar do Palácio Tiradentes pelo coronel da PM, Luis Carlos Dias Martins, chefe do gabinete militar do governador e coordenador estadual de defesa civil de nosso estado, que também é amigo do empresário.

Esta data foi um dia cheio para Luiz Augusto que pela manhã fez uma visita monitorada no Palácio da Liberdade, com o curador do palácio, Sr. Bruno, a secretaria Lucília e a superintendente dos palácios, Sra. Wilze. Na cidade administrativa no principio da tarde fez também o mesmo tipo de visita, através do cerimonial da governadoria do estado com o Sr. Juarez Machado, assessor de relações internacionais e Marco Noronha.

Para completar o presente, Luiz Augusto, foi agraciado, através de indicação do próprio governador, com a medalha do Dia de Minas. A cerimônia de agraciamento da comenda ocorreu no dia 16 de julho, no município de Mariana. Os agraciados com a medalha Dia do Estado de Minas Gerais, são personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do estado.

Decreto estadual transfere, simbolicamente, a capital do estado para Mariana, primeira cidade e primeira capital mineira, que em 2013 comemorou 317 anos de fundação. Em memória da importância da primeira sede do Governo de Minas foi instituído há 34 anos o Dia de Minas.

Luiz Augusto ficou muito orgulhoso por tudo isso, mas principalmente, por estar representando a nossa querida Araxá e também do reconhecimento dos doces de Araxá, que tanto sucesso faz em nosso estado e país. Salientou que tudo começa pela sua mãe, Joana Darc Almeida, Dona Joaninha, “a doce doceira de Araxá”, que com sua doce arte, tem sido no decorrer dos últimos 44 anos, um exemplo de dedicação e esmero no seu trabalho, somando assim, com todas (os), que contribuíram e contribuem com a história do doce patrimônio de nossa Araxá.  

Notícias relacionadas