Super banner

Raphael Rios cobra mais segurança para alunos do Sesi Senai

Raphael Rios cobra mais segurança para alunos do Sesi Senai

O vereador Raphael Rios (Solidariedade) cobra melhorias para o acesso de alunos, funcionários e demais usuários da unidade Sesi Senai de Araxá, sediada nas imediações da avenida Hitalo Ros. O assunto foi debatido durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (2).

Em visita ao local a convite da diretoria do Sesi Senai, o vereador constatou que a maioria dos alunos vai a pé para a instituição e enfrenta dificuldades para transitar pela Hitalo Ros devido ao intenso tráfego de veículos. Além de não contar com faixas de pedestres, a passarela metálica do viaduto está em péssimas condições de uso, com corrosões em pontos de sustentação e piso e gradis soltos nas proteções laterais.

Muitos alunos preferem se arriscar pela calçada que fica do lado oposto com medo de passar pela passarela. Raphael Rios solicita providências, por meio de requerimentos, à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, para reforma geral da passarela, limpeza e capina nos arredores da unidade, e à Assessoria de Trânsito e Transportes (Asttran), para pintura de faixas de pedestres e sinalizações necessárias para a segurança dos usuários da via.

Conselho Tutelar necessita de melhorias

Outro assunto debatido pelo vereador foi quanto à situação do funcionamento do Conselho Tutelar em Araxá. A sede da entidade necessita de mobiliário, equipamentos de informática e segurança, bebedouro, além de um veículo novo para o trabalho de campo dos conselheiros. O colegiado formado pelos conselheiros também reivindica melhorias salariais e benefícios, tendo em vista que todos trabalham com crianças e adolescentes que estão em risco social ou tiveram direitos violados.

Um requerimento foi apresentado à Secretaria de Ação e Promoção Social para o estudo dessas reivindicações.

Fórum Comunitário sobre a Coleta Seletiva

O vereador também requereu um Fórum Comunitário para debater a atual situação da Coleta Seletiva e buscar soluções para as associações e cooperativas que realizam esse trabalho em Araxá.

Em sua justificativa, Raphael relatou que recentemente visitou galpões onde deveriam ser armazenados os materiais recicláveis recolhidos pela cidade.

“Além do problema social das famílias, também existe a questão ambiental, visto que o trabalho de Coleta Seletiva caiu muito, o que impacta diretamente na vida útil do Aterro Sanitário”, destacou.

Raphael acrescentou que a situação das famílias dos galpões já está sendo analisada pela Secretaria de Ação e Promoção Social e espera que esse problema seja solucionado em breve.

Demais ações

O vereador Raphael Rios também destacou as seguintes ações reivindicadas pela comunidade.

– Revitalização da Praça Cássia Ribeiro de Camargo, no Jardim Primavera.

– Conclusão da rede pluvial que está com obra inacabada há vários dias na rua Iracema de Castro Verçosa, no bairro Solaris.

– Instalação de lixeiras e manutenção das estradas vicinais.

Moções

– Congratulação e Reconhecimento a Cézar Chaves, que recentemente assumiu a diretoria-geral do Grupo Zema.

– Congratulação e Reconhecimento ao atleta Daniel Alencar de Oliveira, que conquistou o 1° lugar na Ultra Maratona de Montanhas em Extremo, realizada recentemente no município de Passa Quatro, em Minas Gerais.

– Congratulação e Reconhecimento ao atleta Jhonatan Gonçalves de Castro, que conquistou o 1° lugar na Copa Brasil Sprint de Triathlon, realizada recentemente em Santos, litoral paulista, e ao seu treinador Antônio Gregório Júnior, que há anos acompanha o atleta, garantindo o seu bom desempenho nos treinamentos e competições.

  • conselhotutelar_001
  • pcaprimavera_001
  • sesisenai_001
  • sesisenai_002
  • solaris_001

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *