Super banner

Raphael Rios destaca decisão judicial para início das obras de esgotamento sanitário do Jardim Esplêndido

Raphael Rios destaca decisão judicial para início das obras de esgotamento sanitário do Jardim Esplêndido

“O maior problema coletivo de Araxá”, assim o vereador Raphael Rios descreve o Residencial Jardim Esplêndido, em função das dificuldades enfrentadas pelas 299 famílias que aguardam, desde 2018, a entrega das casas do empreendimento.

Uma decisão judicial anunciada hoje, pela Procuradoria Jurídica do Município, autorizou o início das obras de esgotamento sanitário, um dos principais entraves para a entrega das casas aos moradores. O anúncio foi feito durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (5).

De acordo com o Raphael, as informações foram repassadas à ele pela Procuradoria do Município, que explicou ainda que, dos seis imóveis em que será feita a passagem da rede, a Prefeitura de Araxá não conseguiu acordo com os proprietários de cinco, o que levou a discussão para a esfera judicial. Após os procedimentos na Justiça, a decisão foi favorável à desapropriação pelo valor de mercado, que já foi pago pela Prefeitura.

“Essa indenização não era de responsabilidade da Prefeitura, mas a Administração Municipal assumiu esse compromisso e vai entrar com uma ação de regresso, a quem for de direito, para reaver os valores indenizados”, afirma.

O proprietário do último imóvel está em contato com a Procuradoria do Município e uma negociação amigável deve ser firmada nos próximos dias.

Raphael ressalta que esse problema da servidão de passagem é mais um que está sendo solucionado desde que ele foi procurado pelos mutuários do Jardim Esplêndido. Porém, ele destaca que ainda há questões relacionadas à Cemig à obras para implantação de uma avenida de pista dupla no local. “Vou seguir trabalhando para agilizar essas questões e espero que as casas sejam entregues o mais breve possível, superando os últimos processos”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *