Super banner

Realizado o 1° Fórum Municipal de Políticas sobre drogas de Araxá

Realizado o 1° Fórum Municipal de Políticas sobre drogas de Araxá

1° Fórum Municipal de Políticas sobre drogas de Araxá

Foi realizado no dia 25/09/2013, com sucesso em Araxá o 1° Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas pelo COMAD.

Esse evento contou com a participação dos palestrantes:

Ronaldo Vitelli Viana e Dr. Aloísio Andrade.

Participaram nesse Fórum : Secretaria de Desenvolvimento Humano; Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação, Secretaria de Segurança Pública com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público (Dr. Wagner Aparecido Rodrigues Dionísio), Papo Legal e CONEAD, dentre outros apoios dos diversos segmentos do município.

Foram um total de 221 participantes que se envolveram em cinco oficinas refletindo, discutindo e propondo ações para um trabalho de rede em prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

As oficinas trabalharam em cinco eixos de prevenção ao uso de drogas para: Comunidade Escolar; Jovens e universitários; Família; Trabalhador e Grupos Vulneráveis (crianças, idosos, população de rua, profissionais do sexo, etc.)

Ao final das oficinas foram eleitas as três melhores propostas de cada oficina, apresentadas em plenária e aprovadas. Estas serão efetivadas através de um trabalho comum de todos os representantes dos segmentos que participarão colaborando na implementando das ações de prevenção das políticas públicas no município de Araxá com apoio do COMAD.

As avaliações dos participantes foram positivas e mostram a importância deste trabalho democrático de participar, discutir, sugerir para a implementação do trabalho de prevenção no município de Araxá.

O COMAD cumprindo o plano de ação elaborado em 2012 para o exercício de 2013 fez se presente com um trabalho de envolvimento de todos os setores municipais e privados com as parcerias para a realização de um trabalho em rede.

Augusto Montandon

Notícias relacionadas