Super banner

Reforma da Unisa está em fase de conclusão

Reforma da Unisa está em fase de conclusão

O prefeito Aracely de Paula visitou o prédio da Unisa nesta segunda (25), acompanhado da secretária de Governo, Lucimary Ávila, e da secretária de Saúde, Diane Dutra. O prefeito ressaltou que continua fazendo na saúde investimento superior aos 15% exigidos por lei.

“Quando percorremos ruas e bairros de Araxá, estabelecemos a saúde como prioridade. A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a reforma da Unisa, a reforma de todas as outras unidades de todos os bairros, dá a Araxá uma caraterística bem diferenciada daquilo que acontece a nível estadual e nacional. A saúde é prioritária não apenas como força de expressão, mas força de um direito que o cidadão tem.”

A secretária Diane explica que a reforma começou em junho, o prédio foi todo reestruturado e remodelado para receber os atendimentos que serão ampliados. A Unisa vai oferecer atenção básica, 17 especialidades, atendimento odontológico especializado, fisioterapia, Centro Material de Esterilização (CME), pequenas cirurgias e espaço para o Setor de Controle de Zoonoses, são quase cem profissionais trabalhando no local.

Quando as obras forem concluídas, a Unisa terá o horário de funcionamento estendido até as 21h. “Estamos preocupados com o trabalhador que chega em casa, não está passando bem e vai para a UPA. Muitas vezes tem que investigar, pesquisar o problema para fazer o diagnóstico, é nas Unidades que os médicos fazem triagem. Na UPA os atendimentos são de urgência e emergência, o paciente é liberado, por isso adotaremos do horário estendido, para que a população use o serviço da forma adequada, tendo melhor assistência e resolutividade.”

Segundo a secretária, quando são necessárias internações a prefeitura compra serviços dos hospitais. Repassa em média, por mês, para a Casa do Caminho (R$ 436.157,83) e Santa Casa (R$ 532.789,27).

“Os hospitais entram com atendimentos via SUS e nós compramos os serviços deles, nós somos gestão plena, se não seria contratos com o Estado. Estamos com os pagamentos regulares pela prestação de serviços em dia. Araxá está privilegiada com uma resolutividade diferenciada no estado de Minas Gerais, também estamos ampliando os atendimentos, quanto maior a oferta, maior a demanda”, destacou.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *