Super banner

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 04/11/10

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 04/11/10

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo - 04/11/10 1

Márcio de Paula (PR)

Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) – Limpeza das encostas do Córrego da Galinha.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Complemento mdas manilhas que recebem água pluvial da rua Francisco Matias Filho até atingir o córrego. “No final da rua foi colocada uma passarela para atender a população dos bairros Pedra Azul e Novo Horizonte que usam o trajeto. Para que não se corra riscos de prejuízo nas obras efetuadas, se faz necessário os serviços de captação de água pluvial.”

José Maria Lemos Júnior (Juninho/DEM)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Construção de um campo society no bairro Bom Jesus. “Existe uma área institucional no final da rua Fernando Parolini, sendo um bairro prejudicado no que diz respeito a locais de esporte e praças. “Seria importante a construção do campo na referida área, tirando as crianças das ruas possibilitando assim a prática de esportes no devido local.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Recapear com mais urgência a avenida Prefeito Aracely de Paula, da rotatória da avenida José Ananias de Aguiar até a altura da antiga Mercearia do Triângulo. “Várias vezes foi feito este pedido e não solucionado, causando, assim, várias rachaduras nas casas da referida via, sendo que vários veículos pesados passam pela avenida, mesmo sendo proibido o tráfego dos mesmos.”

Setor de Zoonoses – Serviço de fumacê e os serviços de agentes em diversos terrenos da cidade. “Devido ao grande número de casos de dengue em nossa cidade no ano passado, seria importante que comecemos o preventivo o quanto antes para não chegarmos aos números desagradáveis do ano anterior.”

Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) – Construção de rede de esgoto no bairro Pão de Açúcar, na região do antigo bairro Pedra Azul. “Várias ruas no referido local ainda não tem rede de esgoto, causando mau cheiro e doenças.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Reforma na rua Caliméro Guimarães e rua Mariano de Ávila (trecho de bloquetes). “Vários serviços de rede de esgoto e também de ligações de água foram feitos nas referidas ruas, causando desníveis nas mesmas. Como mão são asfaltadas, pedimos para que se faça uma reforma possibilitando um trânsito perfeito, não danificando os veículos que passam nas duas ruas.”

Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Demarcação nas ruas do bairro Pedro Pezzuti. “É uma bairro antigo de nossa cidade e as ruas ainda não estão demarcadas, confundindo muito o trânsito, causando acidentes.”

Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Instalação de coberturas nos pontos de ônibus da avenida Amazonas de fronte a Vecol, da avenida Ministro Olavo Drummond próximo à Vera Cruz e da avenida Capitão Belarmino de Paula Machado (altura do número 195, no bairro Santo Antônio. “Nos referidos pontos não há coberturas, tendo os usuários do transporte coletivo sujeitar às intempéries do tempo.”

Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) -Implantação de mão única na rua Rio Branco ou estacionamento em apenas um lado da via. “O grande número de veículos que trafega pelo local é intenso, principalmente de ônibus e caminhões. Por ser uma via relativamente estreita e com estacionamento de ambos os lados, ocorrem constantemente pequenos acidentes.

José Gaspar Ferreira de Castro (Pezão/PMDB)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Verificação do estado em que se encontro o bueiro no início da rua Espírito Santo, bairro São Geraldo. “O bueiro está abaixo do nível da rua, afundando, e com isso danificando os veículos que passam por ele, além de provocar trepidação nas casas próximas.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Que se faça no bairro João Bosco Teixeira operação tapa-buracos, limpeza dos bueiros, cerca em volta da matinha com alambrado e portão de entrada com uso de cadeado e passeio ao redor. “Os moradores estão interessados em cuidar da matinha, querem fazer o plantio de árvores nativas para complementar a cabeceira da mata. O passeio servirá como pista de caminhada. A cerca e o portão de entrada com cadeado é para maior segurança de todos. Devido ao período das chuvas, os bueiros estão entupidos e o asfalto está se desfazendo, aumentando os buracos e os ricos de acidentes.”

Notícias relacionadas