Super banner

Roberto do Sindicato é eleito presidente da Câmara Municipal de Araxá pela quarta vez

Roberto do Sindicato é eleito presidente da Câmara Municipal de Araxá pela quarta vez

Roberto do Sindicato (Solidariedade) foi eleito, por unanimidade, para a presidência da Câmara Municipal de Araxá, biênio 2019/ 2020. É a quarta vez que o experiente vereador, que tem seis mandatos, vai comandar o Legislativo local.

Assim como a presidência, os demais cargos da Mesa Diretora tiveram candidatura única. Havia expectativa de que o vereador Luiz Carlos Bittencourt (Podemos) também disputasse a presidência, mas ele não manifestou candidatura.

Também foram eleitos os vereadores Fárley Cabeleireiro (Democratas) para a vice-presidente, Zezinho da Aserpa (PT) para a primeira-secretaria e Hudson Fiuza (PSL) para a segunda-secretaria.

Roberto do Sindicato é eleito presidente da Câmara Municipal de Araxá pela quarta vez 1

A renovação da Mesa Diretora ocorreu conforme o Regimento Interno, que estipula para a primeira reunião ordinária do mês de dezembro para o biênio subsequente. O regimento atual também não permite a reeleição para o mesmo cargo de membros da atual Mesa Diretora.

Em seu primeiro pronunciamento após a eleição, Roberto destacou suas intenções ao assumir a presidência da Câmara pela quarta vez. “Assumo o compromisso com o coletivo, com os funcionários e companheiros vereadores de trabalhar para fazer o melhor para a cidade e compartilhar com os colegas esse momento. Minha sala estará sempre aberta para receber os servidores e parlamentares, e tentar buscar a harmonia e o consenso, procurando sempre o melhor para a comunidade”.

Roberto foi presidente da Câmara de 2009 a 2012 – naquela oportunidade foi reeleito após alteração no Regimento Interno – e de 15 de setembro de 2015 a 2016. A nova Mesa Diretora assume a partir de 1º de janeiro de 2019.

No encerramento da reunião, o presidente Fabiano Santos Cunha (PRB) parabenizou os eleitos e exaltou o processo democrático. Ele ainda reafirmou a certeza de que os sucessores farão um grande trabalho pela Casa Legislativa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *